Em Apocalipse, seu último livro, João desvenda a glória de Jesus. Esses vinte e dois capítulos ajudam a manter a nossa fé em Jesus quando a evidência torna isso difícil. Mesmo quando João Batista certa vez ficou imaginando se deveria procurar outro Messias para seguir. Há ocasiões, às vezes longos períodos, em que a vida simplesmente não funciona muito bem, e por mais que busquemos, Jesus parece ter desaparecido. Quem sabe nunca esteve lá. 

Ele está aqui, declara João, e não desapareceu. Deus permitiu que eu visse tudo que está acontecendo do ponto de vista do céu. É de tirar o fôlego. O Cordeiro está abrindo com estrondo seu caminho através da história para completar o seu Plano. 

Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Está descendo para nós, para você e para mim. Enquanto observava, ouvi grande voz dizendo:

 "Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o seu Deus." 

Ouço João dizendo: Foi por isso que Deus enviou Jesus. Esse é o Plano: Deus vai estar conosco! Quando isso acontecer, quan­do a melhor esperança de achegar-se a Deus for plenamente cumpri­da, não iremos desejar mais nada. E isto vai ser além de toda e qualquer coisa que possamos imaginar. Não há razão para choro, nem suspiro. E tudo isso com Jesus no centro. 

Fiquem firmes no curso, peregrinos cansados. Não percam o ânimo. O Plano está para ser completado. 

Ouvimos João e dizemos: 

• Mas, João, meu marido me negligencia. Não sei se posso con­tinuar mais com este casamento. 

• Mas, João, meu sofrimento diário é insuportável. Só as bênçãos de uma vida melhor agora poderão aliviá-lo. 

• Mas, João, isso é bom para o passado. Mas, agora estou só. Não consigo pagar minhas contas. Não tenho verdadeira co­munhão na igreja. Não gosto do meu emprego. Preciso de alguma ajuda agora. 

Ouço a resposta de João: 

Filhinhos, se pudessem ver a esperança melhor à frente, não pre­cisariam de uma vida melhor agora. Aquele que estava sentado no trono disse eu o ouvi com meus próprios ouvidos : "Eis que faço novas todas as coisas". A seguir, olhou diretamente para mim e disse: "Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Meu povo pre­cisa ouvi-las". 

Escrevi Apocalipse para que nunca, por mais difícil que se torne a sua vida, venham a perder a confiança em Jesus." 

Paulo disse quase a mesma coisa para pessoas que achavam que a viagem para o céu incluía mais algumas bênçãos. "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens". 

Em outras palavas, se você se inscreveu no cristianismo a fim de obter uma vida melhor agora, cometeu um erro grave. Há alegria agora, mas toda ela está arraigada na esperança futura. Elimine isso e será difícil resistir aos prazeres fáceis. 

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações