"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." 1 Co 6.19-20 

Fomos comprados ou nos colocamos à venda?

Em toda História sempre existiram basicamente três classes de escravos, ou condição de escravo, como preferir. Os escravos de conquista, os de dívida e os de nascimento. Como escravos do pecado o homem pode ser encaixado na última condição. Escravo por Nascimento (Sl 51.5). Isto porque ele não pôde lutar pela sua liberdade nem tem poder para comprar sua liberdade ou saldar a dívida.

Quando o pecado entrou por Adão, toda sua descendência recebeu sobre si o mesmo pecado imputado a ele (Todos pecaram... Rm 3.23). A dívida de Adão jamais poderia ser paga por ele e por isso toda sua descendência recebe sobre si a pena. Como nascido escravo, o homem não conhece outra realidade senão a de servir ao seu senhor.

A decisão de sair desta prisão chamada pecado não está no próprio homem. Ele não tem a chave da morte (Ap 1.18). Ele é incapaz de abrir a porta e sair. Não pode escolher seu senhor. Sem a intervenção do Santo, ele nasce e morre em pecado.

Existe um no entanto que pode comprar qualquer um dos escravos do pecado e torná-lo em seu escravo. Este é Deus por meio do sangue de Cristo. Entendo que para nossa sociedade o termo escravo é um tanto ofensivo, assim como a própria Doutrina da Graça é para homem (inclusive cristão). No entanto, todo cristão enche os pulmões para citar o apóstolo Pedro ... somos povo de propriedade exclusiva... (1 Pe 2.9). Ora, só existe um tipo de ser humano sob condição de propriedade. O escravo.

Sem vontade própria, o homem depende da vontade daquele que tem o poder de comprá-lo. O mesmo que tem poder para causar uma transformação espiritual que fará com que o homem não tenha mais prazer nas obras da carne mas sim, nas boas obras de antemão preparadas por Deus (Ef 2.10) para aqueles que Ele também de antemão deu entendimento de conhecer Sua vontade (At 22.14).

Sei apenas quanto a mim. Não me coloquei a venda ou a disposição do meu ex-senhor para ser vendido. Fui comprado. Não partiu de mim a vontade de trocar de senhor. Aquele que me comprou transformou minha mente e coração. Mudou minha natureza e deu-me o poder de ser chamado seu filho.

Porque então lutaria contra Sua soberania se é justamente por ela que fui liberto?

Como escreveu o apóstolo Paulo no versículo inicialmente citado. Fui comprado por um bom preço e meu corpo não pertence mais a mim, não sou de mim mesmo... mas sim daquele que pagou por mim, daquele que me comprou. 

Ou sou Dele. Ou não sou. 

Ilustrador: Daniel Clós Cesar

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações