O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. Eclesiastes 9.10 

O trabalho é um projeto da alma. É uma questão espiritual. Não à toa, em Gênesis 3 se diz que uma das conseqüências da rebelião humana foi a perda do sentido espiritual do trabalho, tornando-o uma experiência sofrida de trocar o suor do rosto pelo pão de cada dia. 

Saber que seu trabalho melhora o mundo é uma maneira de sentir-se cooperador de Deus. Fato é, no entanto, que a maioria de nós não tem a oportunidade de ver tanta nobreza no resultado de seu trabalho. 

Então precisamos encontrar sentido no que fazemos a despeito da sensação de despropósito. E mais, fazemos parte de um sistema regido pelo capital e caso você não tenha se convencido até agora a largar tudo e viver numa montanha entre Hippies, vai precisar descobrir o que fazer na próxima segunda-feira. 

Seguindo Salomão, eu diria: se puder, trabalhe por amor, onde ama, fazendo integralmente o que ama fazer, aliás, se você sabe exatamente o que ama na vida, você é um raro felizardo, esqueça o resto de nós e pare de ler por aqui; mas se você precisa trabalhar em lugares de que não gosta tanto, em tarefas não tão extraordinárias e nem sabe bem o que gostaria de ser na vida, então assuma isso, não se cobre tanto e faça o seu melhor onde você está, faça o que ama em horas livres, ganhe o quanto puder, de modo legítimo, não gaste mais do que precisa, poupe apenas quando souber o que fazer com a reserva, divida o que tem, desfrute sem culpa do seu conforto e sobreviva às estações de escassez. 

Sobretudo, trabalhe sempre, pois emprego nem sempre temos, quase nunca como sonhamos, mas trabalho podemos arrumar a qualquer momento, até mesmo dentro de casa. Nunca pare de trabalhar, nem quando se aposentar. Quem não trabalha, nem que seja numa simples tarefa de consertar coisas em casa, mata a própria alma. 

Alexandre Robles da Série “Coisas que eu gostaria que tivessem me contado”.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações