“Há caminho que ao homem parece direito, mas no fim, em caminhos de morte.” Provérbios 14:12 

Quando você tem uma decisão a tomar, você deve pensar MUITO BEM!!!!! Qual é o melhor caminho? Uma mudança geográfica não significa que os problemas irão terminar, mudar de casa não vai resolver o problema, mudar de cidade não vai resolver o problema, mudar de igreja não vai resolver o problema Enfim.. Pensar em fugir, não resolverá o problema. Deus não quer que tomemos a decisão de agir desta forma. Deus não quer que tomemos decisões precipitadas. 

Este tipo de problema aconteceu com Abraão. A Bíblia diz que Deus falou a Abraão: “olha, eu darei para ti esta terra, para você habitar nela”. E houve fome na terra e Abraão saiu e foi para o Egito pensando: “bom, eu vou fugir da fome. Deus deve ter outro caminho, onde estou, está difícil. Eu vou fugir”

Nem sempre estas mudanças serão o melhor de Deus para a sua vida. Você precisa orar muito antes de tomar uma decisão e perguntar a Deus o que você deve fazer. 

“O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus; nos dias de fome se fartarão”. Salmo 37: 18-19

O Senhor é responsável por suprir as suas necessidades. Podem vir os planos econômicos, as crises, a fome, o desemprego, mas Deus diz que vai guardar a sua vida e te suprir em meio a tudo isso. Você deve confiar no Senhor, na Sua palavra, não desanimar e nem voltar para trás, mas permanecer firme. 

É fácil confiar em Deus quando tudo está bem, não é verdade? 

Deus quer nos ensinar a confiar nele quando os nossos olhos não vêem nenhuma solução para os problemas. 

Porque as decisões erradas trazem problemas? 

Tome cuidado nas decisões que você toma. As decisões que você toma podem deixar a vida de seus filhos uma benção ou levá-los a perdição. As palavras que você fala, a semente que você semeia, o estilo de vida que você tem em casa, o modo como você trata a sua esposa, o modo como você, homem, fala no trabalho com seus amigos e o modo com que você trata dos assuntos espirituais, vão afetar a vida de seus filhos. 

O ser humano quer segurança em relação ao amanhã. Não é errado querer segurança. Deus quer que você tenha carro, dinheiro e muitas outras coisas. (ou não...vai saber!!!) 

Mas, muitas vezes, as pessoas têm uma preocupação demasiada com estas coisas e quando vem alguma situação que contraria ou abala esta segurança, elas ficam preocupadas e começam a olhar para as circunstâncias e se esquecem de Deus.

A lição que Deus quer nos dar é que, no tempo de fome, Ele é o nosso Deus e Ele nos dá segurança a cada dia de nossas vidas. 

Muitas vezes, nós vivemos em circunstâncias que não sabemos o que fazer, mas tenha certeza de que se você for fiel ao Senhor, Ele te ajudará. Deus nunca vai te desamparar. Ele vai socorrer você no tempo da fome e da dificuldade. Não fuja da vontade de Deus nos dias difíceis. Se você está desempregado, esta é uma palavra de Deus para a sua vida: fique firme confiando no Senhor, que Ele irá suprir as suas necessidades. 

Enfim... quando clamamos a Deus, Ele está disposto e sempre ouve a nossa oração. Se você está na terra da fome, você deve clamar a Deus e ele te responderá. 

Lance as suas ansiedades, aquilo que tira o teu sono, aquilo que te preocupa e te deixa nervoso e tudo que te deixa apreensivo. Confie no Senhor. 

Olhe para as aves do céu porque o teu Pai as sustenta. Ele te sustentará. 

Fique firme na palavra de Deus para a sua vida e não tome decisões precipitadas. Consulte a Deus, vá para o teu quarto e não decida na dúvida. 

Não coloque a sua vida e a vida de seus filhos em risco. Aprenda a confiar, esperar e ouvir o Senhor. 

Juliano Fabricio @provérbios

1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações