"Vocês são o sal para a humanidade; mas se o sal perder o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa". Jesus, em Mateus 5:13-15 

Alguns de vocês não vão gostar de ler isso aqui. 

E eu não estou feliz em escrever isso aqui. 

Mas é preciso falar. 

O fato é que muitos de nós estão caminhando pensando que vão para o céu. Mas a verdade é que estão justamente no caminho oposto. Estão caminhando para o inferno. 

Jesus disse que somos o sal. Ora, o sal da gosto aos alimentos. O sal conserva. O sal... salga (mentira, sério?). Mas e se o sal não servir para salgar? Se ele não prestar para aquilo que foi criado? Não restam muitas opições. Ele é jogado fora. 

Vez ou outra, quase que raramente, falta luz aqui em casa. Eu e meus irmãos não achariam nosso pai muito inteligente se ao acender uma vela ele a colocasse embaixo da cama. O lugar de uma vela acesa é em cima da mesa ou qualquer outra superficie que dai possa iluminar a casa. 

Um pastor chamado Tony Campolo falou uma vez em uma pregação: "Ontem a noite 30 mil crianças morreram de fome ou de doenças relacionadas a subnutrição. E sabe o que mais? Vocês não fizeram PORRA nenhuma para evitar isso. E sabe o que é pior? Vocês ficaram mais impressionados e chocados com o fato de eu ter falado um palavrão do que com o fato de que 30 mil crianças morreram de fome só na última noite". 

Eu, Messias, me pergunto se cristianismo é nos importarmos mais com um dito "palavrão" do que com pessoas. Se cristianismo fosse isso, então ISSO não serviria para mim. Mas eu sei que cristianismo não é isso. 

Uma vez eu ouvi que religião é a busca do homem por Deus. Cristianismo é a busca de Deus pelo homem. 

Cristianismo é um movimento. Cristianismo é amor. Cristianismo é genliteza que gera gentileza. Cristianismo é revolução. Cristianismo não é divisão e muitos menos egoísmo e falta de misericórdia. Cristianismo é a revolução de Jesus. Um Rabino do século primeiro que dividiu a história. Um carpinteiro que lideres religiosos da Sua época trataram e mataram como um ladrão, mas que ao ser levantado naquela cruz atraiu todos para Si. 

Eu vejo a intenção das coisas: eu levo uma topada e chego a falar porra. Você leva uma topada e fala pouxa. Você acha mesmo que eu pequei por trocar umas duas letras? Não é a intenção das coisas que vale? O que é errado é eu difamar alguém e isso eu posso fazer sem usar nenhum "palavrão". Pecado está na intenção do meu coração quando penso em uma mulher que não é minha. Pecado não está no meu “porra”. O pecado estava quando eu passava pela rua e trocava de calcada para não passar por uma prostituta. Pecado estava quando eu passava por um mendigo e não o via (ou fingia não vê-lo). Pecado estava quando eu pensava que não era legalista, mas era isso mesmo que eu era. O pecado está ai toda vez que eu não trato uma pessoa com misericórdia, mesmo quando eu julgo que ela não mereça. O pecado está quando eu julgo as pessoas e quando não as amo com Deus as ama. E como eu já disse, quem ama se importa. 

Eu não estou dizendo para a gente sair falando palavrão toda vez que levar uma topada ou quando alguma coisa não sair como a gente queria que saísse. O que eu estou dizendo é que devemos dar importância ao que merecia importância. 

Como cristão devemos mostrar ao mundo o que está em João 3:16 (Porque Deus amou o mundo de TAL MANEIRA que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.) Mas não podemos parar por ai.Devemos também viver plenamente o que está em 1 João 3:16 - Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nós e nós devemos dar a nossa vida pelos irmãos. 

Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações