O novo caminho é possível? Pode alguém viver realmente o novo caminho do Espírito? 

Abraão não tinha tanta certeza. Quando Deus apareceu ao pa­triarca e disse: Você, meu idoso amigo, e sua esposa avançada em anos vão ter um filho daqui a um ano, Abraão não ficou muito entusiasmado. Deus replicou ele (a história é contada em Gênesis 17), já ouvi isso antes. Anos atrás, tu disseste que Sara e eu teríamos um filho. Mas, isso não aconteceu, e agora é tarde de­mais. Seria necessário um milagre para que concebêssemos agora. Não estou certo se quero aumentar minha fé até esse ponto. Já vivi pela fé em várias situações. Deixei minha casa sem qualquer outra garantia além da tua palavra. Mas agora, isso é demais. Estou um pouco cansado de viver pela fé. Francamente, Deus, estou quase perdendo as esperanças. Acho que prefiro uma vida controlável, natural. 

Abraão olhou então para a planície na direção da sua tenda. Ali se achava sua linda esposa de outrora, agora uma mulher de noventa anos, pouco atraente para o sexo e provavelmente desinteressada e inadequada para ele. Ismael, seu filho adolescente, concebido com outra mulher, se encontrava também ali. Um jovem de boa aparência e saudável. 

Abraão teve uma ideia. Deus, e se me deres as bênçãos pro­metidas por meio do filho que já tenho? Ismael nasceu de maneira natural, afirmo isso. Nenhum milagre foi necessário, apenas um momento de comprometimento. Isso tornaria as coisas muito mais fáceis. Já fiz algo que deu certo. Isso não seria suficiente? Oh! Deus, tomara que viva Ismael! 

Esse tem sido o meu clamor por cinqüenta anos. Quero saber que posso fazer algo que trará as bênçãos que desejo. Esperar por um milagre me deixa fora de controle. Não gosto disso. Quero crer que se fizer as coisas certas, minha vida vai funcionar, que Deus me aben­çoará com o que eu pensar que necessito a fim de me sentir contente. 

Por favor, Deus, não fizeste isso para Abraão, mas tinhas planos especiais para ele. Em minha vida, por favor, tomara que viva Ismael! 

Para começar no novo caminho, temos de mudar nossa oração. 

"Deus, não sei como vais produzir o fruto de um amor consumidor por ti em meu coração. Pareço encontrar muito maior prazer nas boas coisas da vida, e algumas vezes no pecado, do que em conhecer-te. Gosto mais das bênçãos que do amor que sinto por ti. Tenho mais satisfação em outras coisas do que em ti. Será necessário um milagre para mudar isso. 

Tu me dizes que o milagre já aconteceu, que tenho um novo coração que o deseja como seu prazer supremo. Mas, não sei como tornar isso real. Posso achegar-me a ti na condição em que estou, como Abraão aproximou-se de Sara como um velho idoso e cansado. Foi necessário um milagre para eles conceberem. Mas, tu o fizeste. Confiarei em ti para um milagre semelhante em minha vida. Deus, expulso agora Ismael e sua mãe. Não quero ser mais tentado para voltar ao velho caminho de fazer minha vida funcionar. Aspiro a uma vida sobrenatural. Vou a ti como estou. Deus, deixa Isaque nascer!!" Que essa seja a nossa oração!!!! 

Estamos cansados de controlar a vida. O antigo caminho nos esgotou. Queremos crer agora que é possível comprazer-se em Deus, embora não como acontecerá no céu; cremos também que o gozo parcial de Deus disponível agora ultrapassa de muito a alegria com­pleta de qualquer outra coisa. 

Estamos prontos para ir a Deus, como estamos: nariz escorren­do, rosto sujo, roupas rasgadas, desesperados para encontrá-lo, cla­mando pela graça como nossa única esperança, insistindo em não marcar um horário para o nosso Deus soberano seguir, mas confian­do em que ele se revelará a nós porque é isso que quer fazer. É isso que prometeu fazer, mesmo às custas da morte terrível e bela de seu Filho. A pressão acabou! 

Está na hora de experimentar nossa liberdade. 

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações