QUER SABER O QUE ME ASSOMBRA? 

São os bonzinhos, os éticos, os polidos, os "bíblicos", os "teológos", os "evangélicos" das igrejas teologicamente "saúdaveis"... Sim, me assusta não o que a UNIVERSAL e a MUNDIAL fazem, mas sim o que presbiterianos, batistas, metodistas, luteranos e pentecostais antigos NÃO fazem! 

São esses que me irritam: não têm pena do povo, ficam rindo de ver a deprimência da cena, chamam VALDEMIRO e MACEDO de "eles", que são diferentes de "nós", enquanto todos estão dentro do mesmo guarda-chuva EVANGÉLICO que é todo furado por baixo por causa das pontas dos guarda-chuvas menores que ficam acolhidos debaixo dessa nominação religiosa que cabe desde macumba à congressos de santa reflexão teológica! 

O que me enoja não é a cena armada para assustar o público e impedir o fluxo de membresia que vaza da UNIVERSAL para a MUNDIAL. Não! Me enoja os caras que sabem falar, saberiam ajudar o povo a discernir, têm voz na mídia, têm centenas de vídeos no youtube, têm livros escritos com muita sabedoria, têm blogs, sites, estudos, Palavra, autoridade pública, têm TUDO e não fazem... NADA. Não reagem à opressão religiosa. Não gritam, não dão uma de loucos, não saem de cima do muro, não expressam opinião aberta, são medrosos, melindrosos, bundões mesmo!!!! 

Uns dizem: "Eh, mas Deus está salvando lá dentro!" - Meus amigos, Deus está salvando até dentro dos prostíbulos! Outros argumentam: "Deus os julgará!" Como assim? Deus julgará as pessoas, mas nós que somos defensores do Evangelho, para combater o bom combate e GUARDAR a fé. Paulo por muito menos chamou essa raça de "cães, incircuncisos de coração, obreiros fraudulentos, etc." “Hipócritas, raça de víboras” – foi o grito de João Batista! 

Vocês perderam a capacidade de se indignar? Se foi o caso, então, lamento: vocês se perderam de Jesus, que entra no Templo e derruba mesas cheias de dinheiro do que fora transformado num "covil de salteadores". Mas, somos acusados de ser “beligerantes” e incitar revoltas num país calmo e pacífico. Ora, pregar o Evangelho, por si só, nos levará aos tribunais e à cruz, porque o mundo de Mamon, deus desse século, odeia o Amor! Não há mesmo paz quando o Evangelho precisa ser espada! 

Ouço todo dia gente respeitável dizer: “Ah, mas é muito difícil, sabe! O povo é ignorante!” – Ignorantes são vocês que desprezam o poder de Deus de abrir os olhos do povo sem que eles precisem sofrer tanto, perder tudo, agonizar de dúvida, terminar no ateísmo, morrer confusos! Ignorância não é a falta de entendimento deles, ignorância é achar que inteligência intelectual protege alguém dos encantos dos falsos cristos. 

Aí vocês alegam: "Tem povo de Deus lá dentro! Deixa estar!" – Vocês se condenam exatamente por causa do que defendem, pois, se tem povo de Deus lá dentro porque vocês não o ama a ponto de exclamar com dor e profecia: SAAAAAIAM DE BABILÔNIA, POVO MEEEEUUUU!!!! SAIAM RÁPIDO! VOCÊS VÃO FICAR TODOS LOUCOS! SAIAM DE BABILÔNIA QUE COMERCIALIZA ALMAS HUMANAS! Por quê? O que vocês têm a perder? 

Dinheiro também? 

Se for isso, então vocês são iguais! E "UNS MAIS IGUAIS QUE OUTROS"... Mas todos iguais! VALDEMIRO E MACEDO pelo menos são HOMENS! Como LOBOS, defendem as ovelhas que vão comer até lhes arrancar as tripas. Mas vocês, pastores, são só “pastores” desse grupelho que reúnem nos cultos dos certinhos? Eles são LOBOS, mas vocês são ratos, são covardes, políticos, donos da sinagoga, não se expõe. Ah, eu suporto 20 bispos, mas não suporto mais um só de vocês, meus pastores! 

Não vão à mídia, não escrevem a respeito nas colunas de jornais, fingem que não está nada acontecendo, fingem que não estão vendo o TEMPLO DE SALOMÃO sendo construído em São Paulo pra mostrar quem é que tem o MEMBRO maior às custas da miséria do povo ameaçado pelo terror dos púlpitos onde se compra o favor de Deus. (eh, tô falando da disputa dos meninos que ficam medindo seus pintos!). 

Saibam reverendos: Deus nos julgará TAMBÉM! Especialmente pelo BEM que podíamos fazer e não fazemos! E se você vê a injustiça e não faz nada, você já escolheu o lado do opressor! Depois vocês vão se arrepender quando não tiver mais volta. Na África não tem mais volta. A teologia da prosperidade agora come criancinhas! 

Abaixo os hinários da vossa alienação! Teatro por teatro, arrancar os cabelos de uma filhinha de Deus possessa de mentira diante da turba enlouquecida e tarada é, com certeza, um entretenimento muito mais curioso do que vossas reuniões gélidas e inoperantes! 

Eu só escrevo porque, ingênuo e esperançoso, ainda acho que dá tempo! Ainda acho que só estamos dormindo o sono das nossas vaidades. Ainda acho que Deus levantará – como já tem feito – profetas cheios de integridade para gritar das montanhas contra os sacerdotes do templo! 

Amor, sem raiva e coragem, não é amor, é só frescura romântica! 

Mas ELE virá... E “derrubará toda certeza vã, não sobrará... pedra sobre pedra!”. 

Marcelo Quintela, sem nenhuma 
preocupação que discordem 
do que eu penso! via

1 Comentários - AQUI:

  • Que Graça é esta AMADO que voce está vivendo? que trás uma palavra tão cruel, tão infame quanto qualquer um desses citados ou insinuado no seu texto...Creio que quando vivemos na GRAÇA ela nos trás PAZ , e quando está nos invade nos somos centrados e não desequilibramos desta maneira....PODEMOS ATÉ ESTÁ ENOJADOS com o que estamos vendo, mais não desequilibrados....QUE A PAZ DE CRISTO, QUE EXCEDE TODO E QUALQUER ENTENDIMENTO AQUIETE A TUA ALMA E TEU CORAÇÃO....

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações