O pecado é inerentemente antideus, inerentemente pró-ego. Cada vez que eu peco, eu faço uma declaração sobre mim mesmo e uma declaração sobre (e contra) Deus. Cada vez que eu peco, eu declaro minha própria independência, meu próprio desejo de ser livre de Deus; eu declaro que eu posso fazer melhor do que Deus, que eu posso ser um deus melhor do Deus. Recentemente eu tomei algum tempo pensando sobre como a vida muda quando eu sou deus. Os resultados não foram legais. 

Quando eu sou deus, é contra mim, somente contra mim, que você pode pecar e fazer algum mal, aos meus olhos. Esse mundo existe para o meu prazer, para minha glória, e a gravidade do seu pecado é medida de acordo com o quanto ele interfere em minha vontade soberana. Minha ira recai sobre aqueles que fazem as suas vontades ao invés da minha. 

Quando Deus é Deus, seu pecado contra mim é leve quando pesado contra sua ofensa a Deus. Esse é o mundo do Pai e ele existe para trazer glória a Ele. Pecado é qualquer falta de obediência a Deus e qualquer falta de conformidade à seus justos e santos caminhos. Por tais pecadores eu tenho simpatia, amor, e esperança no evangelho. 

Quando eu sou deus, adorar a Deus interfere nos meus planos, no meu repouso, em minha lealdade ao prazer, à socialização, ao esporte, ao divertimento. Eu odeio o pensamento de adorar outro, mas desejo adorar a mim mesmo e ter outros me adorando. 

Quando Deus é Deus, adoração é alegria, é alimento, é vida. Não existe maior alegria do que se reunir com o povo de Deus para trazer glória ao Criador, para dar graças ao Redentor. 

Quando eu sou deus, satisfação sexual é um direito meu; o sexo existe para me trazer prazer e o valor de outras pessoas é medido somente em sua habilidade de cumprir o que eu estou convencido de que preciso. 

Quando Deus é Deus, sexo é um presente dado para fortalecer meu casamento através do serviço ao meu cônjuge. Ele é guardado e estimado e santificado e me motiva a alegremente dar graças e louvar a Deus. 

Quando eu sou deus, amor é direcionado a mim, o mais digno dele. Verdadeiro amor, significando amor, encontra os desejos do meu coração exatamente aqui e agora. Ele garante paz quando eu quero paz, silêncio quando eu preciso de silêncio, atenção, afeição, qualquer coisa que seja que eu demande. Isso é amor. Ninguém tem maior amor que este – que ele faça tudo isso por mim. 

Quando Deus é Deus, o amor é direcionado exteriormente. Amar outro é simplesmente um meio de expressar amor a Deus; é amar como alguém que foi muito amado. Amor não significa “O que eu preciso?”, mas “O quê Deus deseja?”. Ninguém tem maior amor que este – de dar a sua vida por um amigo, como Jesus Cristo, o amigo de pecadores, fez por mim. 

Quando eu sou deus, eu mesmo sou a fonte de toda sabedoria. Insensatez está ligada ao coração de uma criança ou no coração de qualquer um que me contradiz ou me contraria. Eu sou bom e faço o bem e desejo ensinar a você meus estatutos. 

Quando Deus é Deus, sabedoria flui de uma fonte fora de mim; sabedoria é extrínseca, e de outro mundo e infinitamente e eternamente boa. Essa é a sabedoria do alto, a sabedoria de um livro. 

Quando eu sou deus, estou escravizado. Quando Deus é Deus, eu estou livre. Eu agradeço a Deus que Deus é Deus. 

Traduzido e gentilmente cedido por Luis Henrique | iPródigo.com | Original aqui

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações