Todos nós temos peculiaridades. Temos personalidade, temperamento, gostos e opiniões diferentes. Deus em sua sabedoria fez cada um com sua própria digital. Ninguém no mundo tem uma como a minha. Por mais que nos assemelhamos com outras pessoas em aparência, não somos iguais. Podemos ter até pensamentos perecidos, mas, sempre teremos divergências. Certa vez li uma frase que realmente fez sentido e sintetiza muito do que quero tratar... 

“Os homens se diferenciam pelo que mostram, e se assemelham pelo que escondem”. Paul Valéry, poeta francês (1871-1945) 

Já disse o escritor Josué Montello: “Temos duas personalidades: a verdadeira e a social...”. A pergunta é profunda e deveria ser analisada todos os dias por todos nós... Quem realmente somos? Existem inúmeros livros que tratam sobre este assunto tão importante, mas tão negligenciado... Quem é você quando ninguém está olhando? – Por que sempre faço o que não quero? - Temos a rotineira atitude de levar as coisas, ver no que vai dar, mas a essência da verdade do cristianismo em nós vai só se perdendo em meio às densas trevas da mentira e da omissão. Estamos cercados de pessoas que diariamente se flagelam e carregam fardos sobre humanos, porque seus líderes implantam um modo de vida no qual nem eles mesmos são capazes de viver. O pior é que essa “dupla personalidade”, essa imagem editada que é vendida para as pessoas, não condiz realmente com o que se vive de fato. Nada mais é do que a fidedigna profissão do “fariseu cristão”... Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço! 

Somos mestres na arte de vender nossa imagem de “cristãos politicamente corretos”. Nosso marketing pessoal está nos jargões, nas roupas e até nos cargos dentro da igreja. 

“A paz do Senhor irmão” – Mas o sentimento real muitas vezes é faccioso, homicida! 

“Terno e gravata” – Por dentro muitas vezes trajando trapos de imundície! 

“Líder de ministério” – Não exerce muitas vezes nem a liderança de si mesmo! 

A liderança evangélica muitas vezes quer transmitir a imagem de “semideuses”. Só que quando os escândalos vêm à tona a fé de muitos se esmorece, pois estavam fundamentados no “nome e no título”, não na Rocha viva e forte que é Cristo. Algo interessante nos quadrinhos é que todo super-herói tem seu ponto fraco, uma circunstância em que está totalmente vulnerável. Quando muitos autores de quadrinhos foram indagados o porquê daquela situação a resposta era simples: “Torná-los mais parecidos com humanos!” Só que muitos pastores e lideres não reconheceram ainda que também o são. 

Quando nos olhamos no espelho mesmo sabendo dos nossos erros e falhas tentamos muitas vezes fingir que não está nada acontecendo. Muito mais que um detector de mentiras, uma droga da verdade é a Palavra de Deus. Não adianta nos escondermos, pois somos irradiados com a luz da sua verdade. Não podemos correr, pois somos caçados pelo Espírito Santo que nos convence do pecado e do juízo. O paradoxo da liderança é professar uma fé que não é vivida. Mas um paradoxo muito maior é o ser humano pecador, caído em seus delitos e a graça de Cristo. A quem queremos enganar? A nós mesmos? A Deus? 

Há um refrão em uma música que diz: “Somos o que fazemos para mudar o que fomos”. Muitos cristãos parecem encarnar este refrão. Será que alguém pensa que pode realmente justificar seus atos com ostentações e boas atitudes. Vivemos numa geração em que muitos caíram da graça! Esqueceram-se da obra salvífica de Cristo na Cruz, e se apegaram a um evangelho hedonista, carente de arrependimento e reconhecimento de limitações. Somos seres humanos falíveis, propensos a erros, necessitados da Graça, não invencíveis e auto-suficientes. Por mais que enganemos as pessoas no nosso convívio diário, não podemos nos esconder de Deus e das conseqüências desse modo de vida mundano e surreal. 

Tudo que precisamos é recorremos a Deus, onde há misericórdia, graça e amor. Que sabe que não somos nada e reconhecermos nosso estado. Quebrar os paradigmas e as instituições legalistas e religiosas que muitas estão sobre nossos ombros, fixadas em nosso olhos como escamas. Sermos nós mesmos, sem ostentações, mas íntegros e fidedignos de uma só imagem: “Um alcançado pelo favor imerecido da graça de Cristo, que entende que a transformação é feita de dentro para fora, que o que é exteriorizado deve ser simplesmente aquilo que se realmente nasceu no íntimo, de maneira espontânea e verdadeira para a Glória de Deus, por Ele e para Ele!”. 

Quem sou eu... Alguém que foi carente desta verdade e que decidiu vive-la! 

“Somente vivei vida digna do evangelho de Cristo...” Fl 1.27 

“Ouvi e entendei! Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isto sim o torna impuro”. Mt 15.10b e 11 

“Temos duas caras e vivemos sob disfarces na tentativa de ocultar dos outro o que realmente somos” Blaise Pascoal, matemático e filósofo francês (1623-1662)

“Quero ser eu, Eu mesmo. Se assim não for Hipócrita serei. Mas sou tão ruim, que me envergonho de apresentar-me como de fato sou”. Pr. Adauto Araújo Dourado 

Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações