Ao término da leitura do livro “Fé em Deus e pé na tábua” de Donald Miller, não tem outra, dá vontade de comprar uma Kombi, pegar a estrada e rever conceitos. A aventura de Don é contada de modo simples, nos faz ver a vida através de um jovem que na companhia de um amigo (Paul) resolvem pegar a estrada. 

Em certo momento eles se perguntam se estão ou não em uma peregrinação espiritual, será que todos aquelas milhas rodadas estão de fato servindo unicamente para eles terem um encontro consigo mesmo e com o Deus da criação? Don chega à conclusão de que a peregrinação na verdade, se dá todos os dias da nossa vida. Simples assim. 

Caminhamos juntamente com os dois rapazes para dentro de cânions, lanchonetes de beira de estrada, paisagens inusitadas, conhecendo rostos novos e revendo antigos. O impressionante é perceber a particularidade de cada um deles, e como Deus os conhece tanto, que trata de conversar com eles conforme as suas características, nos muitos “perrengues” que enfrentam com uma Kombi caindo aos pedaços. Paul percebe o cuidado e o amor de Deus não os deixa na mão nem um segundinho sequer. Na natureza desnuda, ora brilhante, ora mergulhada em escuridão da noite, cercado de pedras no cânion, no meio da floresta, assistindo estrelas, Don tem um encontro especial com Deus sobre o “como” e o “porquê” das coisas. A grande necessidade de ter mais e mais, do: “fique rico, pergunte-me como”, do: você precisa disso, Agora. Se contrapondo com: “a tua graça me basta”. 

No final das contas acredito que os dois rapazes tiveram experiências semelhantes, depender de Deus não é tarefa fácil num mundo que para onde olhamos ouvimos que precisamos de aparelhos eletrônicos cada vez mais sofisticados para viver, precisamos de roupas novas pra conseguir dar novos passos, precisamos de pessoas bonitas, de dinheiro, de status, e tudo isso grita tão alto que deixamos os sussurros de Deus, tão carinhosos e cuidadosos, passarem despercebidos. 

Não estou dizendo: compre uma Kombi e seja feliz. Muito menos: para ter experiências com Deus, venda tudo e pegue a estrada. Acredito que Deus tem falado todo dia, quem tem escolhido não ouvir… somos nós. Chega de verbos no imperativo sobre como você deve agir para ser feliz, aprenda hoje a se perguntar o porquê dessas decisões e afirmativas, e viva uma aventura todo dia! 

Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações