Como cristão, procuro tão-somente me orientar sobre como viver de um jeito específico, o jeito que Jesus ensinou ser possível viver. Para mim, o jeito de Jesus é o melhor meio possível de vida.

Não falo de fé primitiva, irracional nem cega. É simplesmente uma questão de ser sincero, de que todos nós vivemos de algum “jeito”.

Estou convencido de que ser generoso é uma maneira melhor de viver.

Estou convencido de que perdoar as pessoas e não carregar amargura é uma maneira melhor de viver.

Estou convencido de que ter compaixão é uma maneira melhor de viver.

Estou convencido de que procurar paz em todas as situações é uma maneira melhor de viver.

Estou convencido de que ser honesto com as pessoas é uma maneira melhor de viver.

Esse modo de pensar não é anormal nem estranho, apenas reconhece que todo mundo segue alguém, e eu procuro seguir Jesus.

Com o tempo, quando procuramos propositadamente viver do jeito de Jesus, notamos que algo mais profundo começa a acontecer. Começamos a perceber que o motivo de ser essa a melhor forma de viver é que ela tem origem em verdades profundas a respeito do que é o mundo. A gente se vê, de repente, vivendo cada vez mais em sintonia com a realidade suprema. Ficamos cada vez mais sintonizados com o Universo em seus níveis mais profundos.

A intenção de Jesus era, e ainda é, chamar pessoas para viver em sintonia com a realidade. Ele disse em determinado momento que quem o vê “vê o Pai” (João 14.9). Ele afirmava que estava nos mostrando como é Deus. Com compaixão, paz, generosidade e falando sempre a verdade, ele estava nos mostrando Deus.

Deus é a realidade suprema. Não existe nada além de Deus.

Num momento da sua vida, Jesus afirmou ser “o caminho, a verdade e a vida”. Jesus não estava falando acerca de uma religião ser melhor que as outras. Isso foge completamente do assunto principal, da profundidade e da verdade. Pelo contrário, ele estava dizendo aos que o seguiam que o seu caminho era o caminho para a realidade profunda . O tipo de vida que Jesus vivia, em perfeita e completa união e cooperação com Deus, é a melhor maneira possível para alguém viver. É assim que as coisas são.

Jesus nos expôs à mais nua e crua realidade.

Por isso o modo/caminho de Jesus não se trata de religião; trata de realidade.

Diz respeito a alinhar-se com as coisas do jeito que elas são.

A melhor pergunta talvez não seja “quem está certo?”, mas “quem está vivendo da maneira certa?”.

Rob Bell em seu livro Repintando a Igreja

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações