“Minha irmã só queria que a igreja ficasse mais bonita.” 

Com essa frase a reportagem do jornal El Pais inicia o que veio a se tornar um dos memes mais recentes das redes sociais. Vou atualizar quem não está inteirado da situação. Recentemente, uma senhora com muito boa vontade se dispôs a ‘restaurar’ uma obra antiga pintada num templo na Espanha. Acontece que a restauração se tornou um desastre, e foi divulgada na velocidade que só os memes da internet conseguem ter. Como resultado, Cecília Giménez tornou-se uma celebridade da noite para o dia, mas por razões que depõem contra toda a sua boa vontade em ajudar.

Este quadro me lembrou algo que poderia se aplicar muito bem a todos que fazem parte da igreja. Muitos cristãos querem tornar Jesus mais ‘bacana’ para que ele seja aceito pelos não cristãos. Nisto procuram encontrar uma forma de torná-lo mais adequado à suas audiências. Porém muitas vezes ocorrem exageros e distorções nessa tentativa de agradar as pessoas. Mesmo com a melhor das intenções, trocamos o Jesus Vivo e Verdadeiro por uma falha tentativa de transmiti-lo de uma maneira mais aceitável. Contudo, recorremos a um ‘material inadequado’.

Creio que devemos usar todos os meios viáveis para propagar a Cristo. Porém também acredito que nosso modelo para isso deva ser unicamente Cristo. Precisamos nos guardar da tentativa de ‘embelezar’ Jesus e sua igreja. Para não incidirmos no erro de colorar sob ela outro fundamento:

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Co. 3:11).

Cristo é a única Pedra Angular. Ele é o modelo definitivo para tudo o que somos e para tudo que devemos fazer. Ele é o cerne da Mensagem que devemos propagar. Adicionar coisas ‘modernosas’ a nossa Mensagem e relaciona-las a Jesus é uma abominação, e algo que não deixará de ser julgado por sua Palavra. (Jo 12:48)

É tempo de nos arrependermos de tudo aquilo que está em nós que agride a natureza de Jesus, de todas as nossas características que não se parecem com o Filho. Precisamos nos voltar ao modelo que temos em Cristo e nos aproximarmos cada vez mais dEle através da prática da Verdade. Vamos expor nossas vidas ao Senhor e à sua igreja, por meio de irmãos mais maduros, afim de que Ele nos transforme cada vez mais à Sua imagem. (2 Co 3.18) Só assim o mundo poderá ler em nós, igreja de Jesus, uma imagem que os leve a admirar e desejar tornarem-se como Jesus. Até o dia em que seremos uma igreja sem mácula, ruga ou ‘defeito de pintura’.


0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações