“Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Co. 5:15). 

Há perguntas cujas respostas estão na ponta da língua de todo cristão. Mas até onde elas estão em nossos corações? A resposta a essa questão é ainda mais fácil: até onde a nossa vida mostra. Não são só os meus lábios que falam quem está vivo dentro de mim, se Cristo ou eu, mas tudo aquilo que me afeta. O que me tira do sério, o que me faz perder o sono, o que me angustia, o que me faz esbravejar. Isso mostra onde está o meu coração, se eu vivo para essa vida ou se eu vivo com uma expectativa eterna. Se vivo para essa vida e para tudo o que acaba com ela, vivo para mim, mas se olho para tudo em minha vida como uma oportunidade de revelar o caráter de Cristo, vivo para Ele. 

Passar a vida cristã reproduzindo versículos é mais fácil do que parece. É possível citá-los por mera repetição, sem nenhum entendimento. Contudo, para termos força suficiente para praticarmos a Palavra, precisamos muito mais do que mera informação bíblica. Necessitamos de revelação, uma ação do Espírito Santo que faz com que a Palavra tenha sentido para nossas vidas e seja aplicada aos nossos corações. É por isso que Paulo orava: “Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele” (Ef. 1:17). Tentar viver a vida cristã sem revelação é tentar obedecer a Deus na força humana. O resultado disso é fracasso, tristeza e frustração. 

O que quero te lembrar hoje, é que viver para Cristo está atrelado a uma revelação diária que não vem de nós mesmos, mas dependemos do Senhor para Ele nos fazer enxergar que todas as coisas são ferramentas em Suas mãos para nos fazer à Sua imagem e semelhança. Quando se tem esse entendimento torna-se mais fácil fazer a vontade de Deus, e assim a Bíblia deixa de ser mera palavra em nossos lábios para se tornar vida em nossos corações. Por isso, a nossa oração deve ser como a do salmista: 

“Desvenda os meus olhos para que eu contemple as maravilhas da tua lei (…) Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei” (Sl. 119:18,34). 

 Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações