Como faço pra conjugar esses dois verbos? Sou livre em Cristo, mas ao mesmo tempo sou seu servo. 

O que faz as pessoas que são libertas por Cristo voltar, mesmo quando ELE diz: vai a tua fé te salvou, a pessoa não vai, ela vem. Maria madalena não foi, ela veio e se tornou a mais ardente serva com a mais plena liberdade que um ser pode conhecer. Servir em liberdade é melhor que reinar na escravidão (sim a gente pensa que pode reinar sendo escravo do pecado). Como entender esse paradoxo, é simples  :"AMOR" 

Jesus não tem amor ELE é o amor, única liga no mundo capaz de unir liberdade e serviço. A compreensão de que a liberdade é uma pessoa, assim como o leão é o rei da floresta, mas é servo da água, não pode viver sem ela porque o leão pode morrer de sede sem ela, mesmo sendo livre tem que sempre voltar ao rio que lhe mata a sede. A liberdade é uma dependência saudável daquilo que verdadeiramente me mantem vivo. Liberdade é saber fazer escolhas certas, ou definir quem vai ser nosso senhor. 

Jesus mesmo afirmou: "(...) Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem (...)." João 10: 7-10

Essa declaração de Jesus é uma verdadeira mostra da liberdade que temos em Cristo. Enquanto ovelhas de seu aprisco somos livres dentro de certos limites. É interessante notarmos no texto de João, citado acima, que Jesus não disse que as ovelhas não poderiam sair do aprisco. Antes, ele diz "entrará e sairá". As ovelhas têm liberdade de sair e entrar pela porta do aprisco. Quando o fazem por seu pastor elas não correm risco. Em Cristo temos a liberdade de entrar e sair pela porta. Encontramos nossa liberdade no elemento para o qual fomos criados: o amor

"Isso nos leva a um paradoxo humano surpreendente. Deixe-me declara-lo simplesmente assim: a verdadeira liberdade é a liberdade de ser o meu eu verdadeiro, como Deus me fez e planejou que eu fosse. Mas Deus me fez para amar, e amar é dar, dar de si. Portanto, para que eu seja eu mesmo, tenho de negar-me a mim mesmo e dar de mim em amor a Deus e aos outros. Afim de ser livre, tenho de servir. Afim de servir tenho de morrer para minha própria autocentralidade. Afim de me encontrar, tenho de perder a mim mesmo no amor". John Stott 

Eu escolhi Jesus mesmo parecendo pra alguns que sou escravo, sou mais livre que nunca, Cristo vive em mim, já não vivo eu, esse amor me constrange, servirei eternamente com amor a Jesus meu Senhor. 

PS: O dicionário Aurélio (FERREIRA, 1999) traz algumas definições para "liberdade" frequentemente aceitas, dentre elas: "Poder de agir, no seio de uma sociedade organizada, segundo a própria determinação, dentro dos limites impostos por normas definidas". 

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações