À medida que o Espirito Santo vem lutando comigo durante os anos, percebo cada vez mais as profundezas de minha própria natureza, e as profundezas dos resultados daquela terrível queda no Jardim do Éden. O homem está separado, está alienado de si mesmo. 

Agora precisamos entender também, dentro da estrutura da Bíblia, que desde a queda tudo está sob a aliança da graça. A aliança das obras está destruída pela escolha deliberada, livre, não condicionada de Adão e Eva. Em lugar dela, pela graça de Deus, com as promessas iniciadas em Gênesis 3.15, o homem imediatamente recebeu a promessa da obra do Messias que viria no futuro. Portanto, desde o tempo da queda, tudo repousa sobre a obra consumada do Senhor Jesus Cristo na cruz, não sobre nós mesmos, não em nós mesmos. Portanto, se há alguma vitória real na minha vida, ela deve ser considerada não como sendo uma vitória minha ou uma perfeição minha. Tal noção não cabe no retrato bíblico do homem, nem no tratamento de Deus conosco desde que o homem pecou. Não é uma vitória minha; é sempre vitória de Cristo. Nunca é minha obra ou minha santidade; é sempre a obra de Cristo e a santidade de Cristo. Quando começo a pensar e crescer com a ideia de minha vitória, realmente não há vitória verdadeira. Até onde estou pensando em minha santificação, não há santificação verdadeira. É preciso que eu a veja sempre como sendo de Cristo Jesus. 

De fato, é só quando conscientemente trazemos cada vitória a seus pés, e a deixamos lá enquanto pensamos nela – e especialmente enquanto falamos nela – que podemos evitar o orgulho dessa vitória, que pode ser pior do que o pecado sobre o qual afirmamos ter tido a vitória. Quanto maior a vitória, tanto maior a necessidade de colocá-la conscientemente (e ao falarmos dela, oralmente) a seus pés. 

Francis Schaeffer em seu livro Verdadeira Espiritualidade via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações