“Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior”. (I Co. 11:17). 

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.”. (I Co. 17:28). 

O que deveria ser um momento de inclusão acabou se tornando ao longo da história da igreja um momento de exclusão. Isso porque hoje é muito comum nas igrejas as pessoas serem afastadas da comunhão devido a algum erro ou desvio de conduta. Isso soa como se um pessoal ficasse doente e a nossa ação fosse cortar todos os remédios que lhe fossem necessários. Sei que esse assunto é polêmico e tem causado mais diferenças e divisões do que a própria ceia celebra. Acredito que se alguém está com algum problema ou desvio de conduto o certo seria dar-lhe uma disciplina: “Você tem que participar de todas as ceias possíveis” Entende???? 

Esse relato me faz pensar em como uma igreja pode se dividir por algo que celebra sua unidade, a comunhão entre seus membros? A Ceia deveria nos lembrar que somos membros de um só Corpo, pois comemos do mesmo Pão, que é Jesus, o pão da vida. “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão” (I Co. 10:16-17). 

Não é tão difícil entender como uma igreja se divide em torno da celebração da Ceia. Afinal, é mais fácil nos ocuparmos com a forma do que nos dedicarmos a viver a essência. Viver em verdadeira unidade é muito mais custoso do que participar de um cálice comum ou um cálice individual. 

Com muita facilidade nos voltamos para o que é secundário, nos afastando do que é elementar e indispensável. Isso ocorre em muitas das discussões “evangélicas” presentes nos dias de hoje. Com facilidade trocamos a essência das coisas pela aparência, o conteúdo pela forma. Nos ocupamos de temas pequenos e irrelevantes para desviar nossa atenção daquilo que deveria ser o nosso foco: ser semelhante a Jesus. Ao nos ocupar com assuntos menores, nos mantemos distraídos e produzimos em nós o auto-engano de que estamos sendo zelosos com a Verdade. 

Apesar de toda a tentação contrária, precisamos manter em foco o alvo que Deus tem para nós. Sempre vale a pena pagar o preço de viver a essência do Evangelho. Por isso, não deixemos de forma alguma que as nossas complicações ofusquem a beleza da simplicidade do Reino de Deus. Enfim...Isso representa uma ceia dividida e não compartilhada!!!!! 

Algumas considerações: 

A essência da ceia esta em repartir e não em comer!!!! 

No Éden a mulher tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.!!!! 

Na ceia Jesus repartir para depois comer!!! 

No caminho de Emaus os discípulos desiludidos com o que acontecerá com Jesus, só o reconheceram quando ele repartiu o pão, a partir daí que os olhos deles foram abertos e o texto nem deixa claro que Jesus ficou para comer!!!! 

Juliano Fabricio

1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações