Após o tédio de Levítico, eu estava animado para ir para um novo livro com (espero) mais ação e menos leis. Números começa com um monte de contas e eu estava começando a pensar que eu precisaria de algumas doses de café forte para passar por este livro quando, de repente, elas terminaram a contagem e as coisas legais começaram a acontecer. 

Aqui estão algumas das passagens que julgo legal: 

Fogo e nuvens (capítulo 9) - Quando os israelitas estavam acampados tiveram uma espécie de "tenda" onde eles armazenavam todas as coisas santas e onde Deus e Moisés saiam. Durante o dia, um pilar de nuvens ficava acima dele e à noite uma coluna de fogo. Nuvens durante o dia é até normal, eu acho. Mas um pilar flutuante de fogo durante a noite? IMPRESSIONANTE. Eu adoraria isso na minha casa. 

Gigantes mutantes! (Capítulo 13) - Você pode se lembrar de ouvir sobre esses caras em Gênesis. Alguns anjos caídos procriaram com os seres humanos e os seus descendentes viraram uma espécie de gigante mutante chamado Nephilim. Aqui está uma palavra de conselho: Se você está sempre contando uma história para alguém e parece que eles estão perdendo o interesse, jogar alguns gigantes mutantes. Garantem atenção imediata. 

Teoria da Terra com fome (capítulo 16) ...alguns caras e suas famílias foram confrontadas por Moisés porque eles fizeram algo errado e então o chão se abre e engole-os. Na verdade, descreve desta forma: Eles desceram vivos para o reino dos mortos, com tudo o que possuíam, a terra se fechou sobre eles, e eles pereceram e foram embora da comunidade (16:33). Awww yeah! Eita Deus!!!!!! 

Serpente em um mastro! (Capítulo 21) - Os israelitas começam a choramingar e Deus decide dar-lhes algo para reclamar e envia serpentes venenosas para atacá-los (que diabo, isso é o que eu faço com as pessoas que reclamam demais). Em seguida, os israelitas murmuram tipo: "Opa... espere, não é isso que queríamos dizer! Estamos felizes agora! Não deixe que as cobras nos matem! Então Deus orienta Moisés a colocar uma serpente de bronze em um poste para que quem veja e não morram. 

Você fala como um burro? Seu burro!!! (capítulo 22) - Isto pode levar o premio para a mais estranha história da Bíblia. Deus fala com um cara chamado Balaão através da boca de uma jumenta. Eu amo como a Bíblia conta a história porque não há outro indício de quão estranho ela seja. Deus fala com Balaão através da jumenta e Balaão apenas o responde de volta - como se um burro falante não fosse grande coisa. Por essa e outras que gosto do Velho Testamento. Cada historia louco. 

Ao longo desses relatos é realmente legal ver Deus continuando a trabalhar com essas pessoas. Eles estão constantemente reclamando e resmungando, nunca parece apreciar tudo o que ele tem feito por eles, mas ele ainda trabalha com eles. Uau... É só comigo ou essa observação acontece com você também? 

Adaptação e tradução: Juliano Fabricio (#Word [Palavra] é uma série de designs para livros da Bíblia). Descubra mais #Word.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações