E aí temos Jesus. Como mestre religioso, as pessoas esperavam que ele defendesse o status quo. Sua ortodoxia era medida em função da sua disposição de se amoldar a religião estabelecida. Qualquer expressão ou aplicação das Escrituras que não estivesse de acordo com as políticas os procedimentos já estabelecidos era considerada heresia. Segundo a análise de Jesus, a Palavra de Deus foi transformada em um instrumento de morte, e não de vida. Seu alerta de que a palavra escrita é morta, mas o Espírito vivifica explica e esclarece todas as ações de Jesus. Para ele, a Palavra de Deus era viva e ativa. Quando lida com um coração humilde, a Palavra de Deus gera uma interação dinâmica entre Deus e os homens. 

A obediência às Escrituras descenda seu mistério. Jesus estava estabelecendo uma interpretação missiológica, ao passo que os religiosos de seu tempo assumiam uma interpretação teológica. Falando de maneira bem objetiva, se a Bíblia não promove mudança, é sinal de que não foi devidamente compreendida. Jesus expunha essa realidade sem misericórdia. Ele condenou o povo de Deus por abandonar sua Palavra e priorizar as tradições humanas. Ao longo de toda s sua vida, ele rejeitou sistematicamente as mais sagradas interpretações judaicas. Foi acusado de transgredir a lei do sábado por curar nesse dia. Foi chamado “glutão” por celebrar a vida. Foi considerado amigo de pecadores simplesmente porque era, de fato, amigo de pecadores. Ele tratava os cobradores de impostos como se pudessem ter acesso a misericórdia de Deus. E foi açoitado pelo frequentadores do templo como se fosse uma abominação. 

Jesus desconstruiu a religião de Israel e apresentou a religião de Deus. Por que deveríamos nos surpreender com o fato da igreja do Novo Testamento se concentrar em mudanças radicais? Desde o nascimento, a igreja é fruto de uma mudança radical. 

Erwin McManus em seu livro Uma Força em Movimento via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações