“Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem”. (Mc. 7:21-23) 

É difícil ler a declaração acima e reconhecer que ela trata de uma verdade que se aplica a todos nós. Essa dificuldade ainda se torna maior quando nos iludimos com a idéia de que por sermos cristãos estamos imunes a essas coisas. 

Contudo, muitas vezes o Senhor conduz e permite que seus filhos passem por situações que contribuem para que toda a sujeira que está em seus corações venha à tona e fique exposta. As nossas reações e, principalmente, o que sentimos em relação às circunstâncias pelas quais passamos revelam muito do que há em nós. 

Todo aquele que tem compromisso com Cristo deve estar atento a esses sinais (reações, sentimentos e palavras), para que possa fazer uma auto-avaliação com profundidade. Isso faz parte do propósito de Deus em transformar nosso caráter conforme o caráter de Cristo (Rm. 8:28,29). 

Volte e meia temos vivido situações em que têm sido reveladas sujeiras que estavam escondidas nos recônditos dos nossos corações, e que não imaginávamos que estavam lá. Deus tem nos mostrado a inveja, o ciúme, o orgulho, a auto piedade, a ira e muito mais. Com tudo isso, o que Ele espera de mim é de você é que tomemos a decisão correta diante de tudo que temos visto em nossos corações, que é a de reconhecer, confessar e pedir ajuda para sermos tratados e transformados. Sou grato a Deus por ter me colocado perto de pessoas que me amam, não desistem de mim e querem me ver cada vez mais parecido com Jesus. 

Toda vez que enxergarmos os podres do nosso coração, devemos entender que é o Senhor quem nos está mostrando, pois Ele quer nos fazer livres. Não desista de crescer, não dê lugar à auto piedade ou à culpa, e não abra mão da comunhão, não fique sozinho, pois é no meio dos relacionamentos, recebendo o tratamento que flui no corpo de Cristo, que somos cada vez mais livres e transformados. 

Juliano Fabricio via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações