Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. (2 Coríntios 11.1-3) 

Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Algumas vezes, a mensagem mais urgente de todas pode parecer simplista. 

Temo que. O apóstolo olhou para essa igreja e algo o preocupou. Se Paulo visitasse nossas igrejas hoje, nos olhasse nos olhos e dissesse “Algo em vocês me preocupa”, nós gostaríamos de saber o que era. 

Como a serpente enganou Eva com a sua astúcia. O diabo tem planos para todas as igrejas, ele está trabalhando em seu plano e ele nunca dorme. Não somos mais inteligentes que Eva. Não somos melhores. Estamos em perigo. 

Corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. A virgindade de uma igreja consiste nisto – uma devoção sincera e pura a Cristo. É algo que não impressiona olhos mundanos, e parece pouco produtivo e pouco prático. Mas esta é a alma do Cristianismo autêntico. 

Tudo o que é correto flui desse centro sagrado. Qualquer outra coisa, mesmo “correta”, se retirar essa santidade, desonra o Senhor e viola uma igreja. 

É possível que, por nossos pensamentos, a alma corporativa de uma igreja inteira se aparte sem que alguém perceba. Distrações estão constantemente tentando insinuar seus caminhos no mais profundo das afeições da igreja. De certa forma, tudo o que é bom é um inimigo potencial do melhor. E quanto mais elevada e mais nobre a distração, mais difícil discernir. Parte da sabedoria de uma igreja é preservar os lugares secundários e terciários de honra e prioridade, e manter as coisas secundárias e terciárias em seu lugar de direito. 

Comunidade é bom, mas não vem em primeiro lugar. Missões é bom, mas não vem em primeiro lugar. Sã doutrina é bom, mas não vem em primeiro lugar. Casamento e vida familiar não vem em primeiro lugar. Etc. O próprio Jesus vem em primeiro lugar nos pensamentos, coração e paixões de uma igreja virgem. Não importa a causa ou assunto, se não virá em primeiro lugar naquele grande e último dia, quando seremos apresentados ao próprio Senhor, então não vem em primeiro lugar hoje. 

As igrejas da atualidade que perderam a virgindade podem consegui-la de volta. Pela graça de Deus, pureza é maravilhosamente recuperável. 

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras” (Apocalipse 2.5) 

Traduzido por Josaías Jr | iPródigo.com | Original aqui

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações