Como alguns episódios de Chapolin puderam ser úteis para entender o que agrada a Jesus? 

Você talvez já tenha ouvido a frase “Que Cristo cresça e eu diminua”. Mas, vamos lá. O que isso significa afinal de contas? Preciso admitir que, apesar de crer que esta não é uma frase difícil de entender, tive dificuldade para captar seu sentido prático quando a li pelas primeiras vezes. Eu até cheguei a pensar em algo como, Jesus ocupar mais do que eu o lugar de Dono da minha vida. Mas, sempre ficava a questão: como é que, na prática, Jesus cresce em minha vida? 

Mesmo que soe engraçado, eu preciso admitir: uma das imagens que me ocorre quando leio esta passagem é uma cena do famoso seriado mexicano Chapolin Colorado. Os familiarizados com o personagem vão lembrar que em alguns episódios o famoso “Vermelhinho” tomava suas “pílulas de nanicolina”. Instantaneamente o personagem encolhia e adquiria poderes que lhe possibilitavam vencer o adversário da forma mais inusitada possível. Esse era o Chapolin com o qual muitos se familiarizaram. 

Eu sei que a ilustração é incomum, mas acompanhem meu raciocínio. Jesus, durante seu ministério, indicou um recurso que não apenas faz com que diminuamos, como também faz com que Ele cresça em nossas vidas. Sim, é possível “alimentar” o Espírito de Cristo em nosso interior. Aliás trata-se de algo que devemos fazer mais e mais se queremos ver sua Vida crescer dentro de nós. Veja o que Jesus disse que era sua comida: 

“[Jesus], porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra” (João 4:32-34). 

A dieta de Jesus sempre foi fazer a vontade do Pai. Hoje Jesus segue sendo o mesmo, Ele não mudou: seu alimento ainda é ver vontade do Pai ser cumprida. Sendo assim, cumprir a vontade de Deus é a forma que temos de fazer Cristo crescer em nós. Não creio que a vontade do Pai seja novidade para a maioria dos que querem ser discípulos de Jesus. Conhecemos sua ordem de amar a Deus, amar o próximo ou que façamos discípulos. O que nos falta, na maioria das vezes, é compreender que seu Reino só chega a nossas vidas quando cumprimos sua vontade, em obediência total aquilo que Ele nos ordenou. 

Toda vez que nos rendemos à vontade de Deus, nosso ego toma uma verdadeira “pílula de nanicolina”. Mas, à semelhança do que acontecia com o Chapolin, essa redução precisa ser constantemente renovada. A obediência precisa ser uma escolha diária para que Cristo continue a crescer em nós. Caso contrário, tudo o que teremos para oferecer ao mundo com nossas vidas não passará de uma caricatura barata e mal feita de Cristo. Aliás, sem a menor graça. 

Juliano Fabricio via: conexaoeclesia

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações