“Jesus virou-se e disse a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens” (Mt. 16:23). 

Nem todos prestam à devida atenção ao que Jesus disse no texto acima: Satanás pensa nas coisas dos homens. Jesus não disse que Satanás pensa nas coisas do inferno, ou nas coisas explicitamente demoníacas. Ele simplesmente pensa nas coisas dos homens. E a ação do diabo sobre o homem consiste em fazê-lo pensar a existência, a vida e sua conduta a partir de si mesmo, e não a partir de Deus. Para ele é suficiente que o homem enxergue as coisas através da ótica humana, afastando-se da ótica divina. Assim, o diabo alcança seu intento, sem necessariamente nos levar à imoralidade ou nos transformar em satanistas ou outra coisa do gênero. 

O que Pedro disse a Jesus no texto citado? Aos nossos olhos, nada de mais. Jesus estava explicando aos discípulos o quanto sofreria em Jerusalém e que seria morto. Pedro, preocupado em preservar a vida de seu mestre, disse: “Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!” (Mt. 16:22). O que há de diabólico nisso? Aparentemente nada. Mas, essencialmente, tudo. Afinal, a cruz era a vontade do Pai para Jesus: “Agora meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Não; eu vim exatamente para isto, para esta hora” (Jo. 12:27). Preservar a própria vida não parecia diabólico. Era apenas um instinto humano. Pedro desejava o bem de Jesus. Contudo, essa atitude consistia em desviar-se da vontade de Deus. 

Somos chamados a enxergar a vida pela perspectiva divina. É Ele quem nos diz: “os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos … Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos” (Is. 55:8,9). Ele nos convida a confiar nele, mesmo quando o caminho parece incompreensível, difícil e até mesmo nos custe a nossa vida. Ainda que às vezes seja difícil de entender, não há melhor decisão do que a de confiar na visão do nosso Pai de amor. Entregue-se aos cuidados de Deus e descanse no Seu amor. 

Juliano Fabricio conexaoeclesia

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações