Todo dia enfrentamos centenas de escolhas e decisões. Felizmente, a maioria delas não é determinante. 

Devo comer as asas de frango picantes com mel ou ao estilo Cajun? Devo comprar a pasta de dente de ultra-clareamento ou o tipo que restaura as células do cérebro? Devo assistir Doomsday Preppers ou Extreme Paranormal Makeover? 

No entanto, conforme o ano começa, muitos de nós enfrentamos decisões difíceis e determinantes. Sou tão grato pela incrível promessa de Deus em Salmo 32.8: 

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. 

Essa é uma das promessas mais encorajadoras da Escritura. Eu regularmente oro “Obrigado, Pai, por ter prometido me instruir e me ensinar o caminho que devo seguir e me aconselhar cuidando de mim. Por favor, guia-me nessa decisão que estou enfrentando. Por favor, mostre-me o que fazer. Por favor, dê-me sabedoria. Obrigado, Pai, por ter prometido que o Senhor o fará”. 

Primeiramente, é o próprio Deus quem nos instrui – “Eu o instruirei… o aconselharei e cuidarei de você”. Deus não delega seu conselho a um anjo ou qualquer outro. A própria fonte de sabedoria nos aconselha. Aquele que concebeu as leis da natureza, que sabe como todo o universo funciona, que conhece todas as coisas, incluindo o futuro; Aquele que nos conhece intimamente, que sabe o que é melhor para nós e nos ama tão profundamente que derramou seu Único Filho para nos comprar. É Ele quem nos instrui e nos aconselha. 

Deus ensina e nos guia para a Sua própria glória. Ele quer que levemos vidas de efetividade e frutificação máxima. Ele deseja exibir Sua bondade, amabilidade, misericórdia e Seu poder transformador através de nós. Deus quer nos aconselhar mais do que nós queremos Seu conselho. 

Ele nos mostra o caminho a seguir porque Ele é um Pai amoroso. Se qualquer um de meus filhos enfrentasse dificuldades e pedisse por meu conselho eu não diria a ele que descobrisse por si mesmo. Eu quero que meus filhos fiquem bem. Quero que meus filhos tenham tudo de bom. Quero que meus filhos conheçam a Deus e desfrutem dEle. Se eu desejo essas coisas para os meus filhos, quanto mais nosso Pai celeste as deseja para nós. 

Ele fala conosco pela Sua Palavra e pelo Seu Espírito. A Palavra de Deus é um baú de tesouros de sabedoria e orientação. Ela contém tudo o que precisamos saber sobre Deus e sobre como obedecê-lo. Ela é cheia da Sua vontade de capa a capa. Além disso, Deus nos enche com Seu próprio Espírito, o Conselheiro, que nos guia em toda a verdade e nos mostra o que fazer em toda situação. Deus também fala através da pregação da Sua Palavra e por livros escritos por mestres cristãos. Ele também nos guia por meio de conselheiros cristãos – nossos pais, pastores, amigos sábios e companheiros crentes. 

O que você está enfrentando hoje? Antes de tomar aquela decisão, vá até seu Pai amoroso e agradeça-o pela Sua maravilhosa promessa de ensiná-lo, guiá-lo e aconselhá-lo. Busque-o nas grandes e nas pequenas decisões. Então confie nEle e não fique aflito. Ele certamente cumprirá Sua promessa de guiá-lo em Seu momento perfeito. Se você tem que tomar uma decisão, buscou o Senhor e ainda não sabe o que fazer, apenas tome a melhor decisão que puder. Ele te guiará. Obviamente você não precisa perguntar a Deus que tipo de asinha comer. Mas eu recomendaria a asa ao estilo Cajun. 

Traduzido por Natália Moreira | iPródigo.com | Original aqui

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações