"Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento;" (1 Cor. 12:8 NVI)

O Dom Espiritual de Conhecimento Definido

A palavra de conhecimento é a capacidade de pesquisar, recordar, e fazer uso efetivo de uma variedade de informações em uma série de diferentes temas.

Pessoas com o Dom de Conhecimento

Essas pessoas gostam de estudar, adoram aprender, e não ficam satisfeitas com um conhecimento superficial dos temas. Eles sentem-se compelidos a realizar estudos aprofundados e compilar as suas conclusões para que outros possam beneficiar-se das suas longas horas de estudo concentrado. Pessoas com este dom espiritual amam a Deus com toda a sua mente (Marcos 12:29-30). E essas pessoas tendem a gostar de notas de rodapé.

Conhecimento no Ministério de Jesus

Durante todo o seu ministério, Jesus freqüentemente citava as Escrituras do Antigo Testamento, de memória, porque tinha se comprometido a ser um estudante fiel das Escrituras. Jesus também repreendeu os estudiosos dos seus dias porque eles estudavam a Bíblia, mas não o amavam, que é o propósito de todo o estudo (João 5:39).

O conhecimento é ilustrado nas vidas de Esdras (Esdras 7:10), Salomão (Eclesiastes 1:13; 7:25; 8:9), e Timóteo (2 Timóteo 2:15).

Você tem esse dom?

Aqui vão algumas perguntas para você fazer a si mesmo:

Você gosta de estudar?

Você tem uma boa memória que retém e compila grandes volumes de informação?

Outras pessoas freqüentemente chamam a atenção para a sua capacidade de conhecer e entender a Palavra de Deus?

As pessoas costumam vir até você com problemas e questões difíceis da Bíblia em busca do seu ponto de vista porque sabem que você tem respostas ou vai procurá-las?

Ao estudar a Palavra de Deus você tem percebido que novas perspectivas e o entendimento de temas difíceis são relativamente fáceis para você?

Você fica frustrado quando ouve ensino ruim de alguém que não se preparou adequadamente?

_________________________________________________

Nota do Editor: A publicação desta série não implica em plena concordância do blog com a opinião do autor. Cremos que o assunto é controverso e não dispomos de abundantes informações nas Escrituras, principalmente a respeito das características peculiares de cada dom citado. A série é publicada aqui para reflexão e avaliação inteligente do leitor. "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" (1 Ts 5:21 RA)

Fonte: Bom Caminho / Mark Driscoll - Tradução: Juliano Heyse 

*Ps: Um nova série de estudos sobre Dons Espirituais - Toda segunda feira. 

Confira também os posts anteriores: 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações