Então Jesus disse a multidão e aos seus discípulos: os “pastores” e “líderes” evangélicos se dizem cristãos e meus representantes nesse país. Obedeçam-lhes e façam tudo que eles dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles colocam pesos nos ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles carregam grandes Bíblias e vestem ternos de luxo; gostam do lugar de honra nos jantares e congressos e colocam cadeiras especiais em seus templos para se assentarem, e gostam de serem saudados nas ruas e nas praças e de serem chamados de “pastores”, “bispos”, ou “apóstolos”. 

Mas vocês não devem ser chamados de mestres, pois um só é o Mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. A ninguém na terra chamem de “pai”, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Tão pouco, vocês devem ser chamados de líderes, guias, ou pastores, porquanto vocês só têm um Guia e um Pastor, o Cristo. O maior entre vocês deverá ser servo. Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar, será exaltado. 

Ai de vocês, “pastores” e “lideres”, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! 

Vocês mesmo não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. 

Ai de vocês, “pastores” e “lideres” evangélicos, “atores”! Porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês

Ai de vocês, guias cegos! Pois dizem: ‘Se alguém faz algum tipo de voto a Deus e não conseguir cumpri-lo está perdoado, mas se tiver dinheiro envolvido no voto, ele está amaldiçoado!’ Cegos insensatos! O que é mais importante? O dinheiro ou Deus que santifica o dinheiro? 

Ai de vocês, “pastores” e “lideres” evangélicos, duas caras! Vocês dão o dizimo de tudo, até mesmo de um sapato que ganham, mas tem negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas! “Pastores” cegos! Vocês coam um mosquito e engolem uma vaca! 

Ai de vocês, “mestres da palavra”, “teólogos”, hipócritas! 

Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. “Religioso” cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. 

Ai de vocês, “pastores” e “lideres”, falsos! Vocês são como jazigos ornamentados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e todo o tipo de imundície. Assim são vocês: parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade!Serpentes, raça de cobras! Como vocês escaparão da condenação do inferno? 

Por isso, eu estou enviando profetas, sábios e mestres. A uns vocês matarão; a outros, excluirão de seus templos e o difamarão por todas as cidades do país. Eu lhes asseguro que tudo isso sobrevirá a esta geração! 

Jesus

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações