Todo profeta, mestre de religião ou filósofo – todo sábio, seja homem ou mulher, que já viveu – ancorou suas reivindicações em afirmações como “Assim diz o Senhor”. Mas Jesus nunca disse isso. Tudo o que Jesus disse foi “Em verdade, em verdade, vos digo”. Mesmo em suas observações e comentários – em tudo o que ele disse – está patente que ele não é criado, transcendente, o Criador eterno do universo.

Muitos dizem: “Por certo acredito que Jesus foi um grande mestre, mas não posso acreditar no que dizem sobre ele ser Deus”. Isso gera um problema, pois o ensino de Jesus baseia-se na reivindicação de sua autoridade. Você aprecia os ensinamentos dele sobre o sábado? Eles se baseiam no fato de ele ser o Senhor do sábado. Ele é aquele que criou o mundo e descansou no sétimo dia. 

Veja como o historiador N. T. Wright coloca essa questão: “Como é possível viver com o aterrador pensamento de que o furacão se tornou humano, de que o fogo se fez carne, de que a própria vida se tornou vida e caminhou entre nós? Ou o cristianismo significa tudo isso ou não significa nada. Ou é a mais devastadora revelação da realidade mais profunda do mundo ou é uma fraude, um disparate ou parte de uma comédia enganosa. A maioria de nós, incapazes de lidar com o fato de dizer uma coisa ou outra, condena-se a viver no mundo superficial entre elas”. 

N. T. Wright está certo. Creio que, no fim, você verá que não pode simplesmente gostar de alguém que faça reivindicações como essas que Jesus fez. Ou ele é um mentiroso perverso ou um maluco com quem não se deve ter nada a ver, ou é quem ele diz ser, e sua vida toda deve girar em torno dele, e você deve lançar tudo aos pés dele e dizer “Sou teu escravo, Jesus”. Ou será que você vive nesse nebuloso “mundo entre uma coisa e outra” no qual Wright afirma que ninguém pode viver com integridade? Você ora a Jesus quando está com problemas, mas no restante do tempo o ignora por estar ocupado? Ou ele não pode ouvir você por não ser aquele que ele diz ser – ou, se ele é quem diz ser, deve se tornar o centro em torno do qual toda a sua vida gira.

Tim Keller em seu livro A Cruz do Rei via: rennovario

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações