Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas." (1 Co 12:8-10 NVI)

O Que é o Dom Espiritual de Milagres?

O dom de milagres é a habilidade para clamar a Deus para que Ele execute ações sobrenaturais que revelam o Seu poder. Pessoas com o dom de milagres vêem Deus apresentar-se de formas extraordinárias, de pequenos eventos diários a grandes exibições em público. Exemplos da Bíblia incluem a expulsão de demônios das pessoas, a natureza obedecendo a autoridade de Deus, e o mortos sendo ressuscitados. Obviamente, esse tipo de coisa é incomum e não acontece regularmente. Se assim não fosse eles não seriam vistos como milagrosos. As pessoas com este dom não buscam sinais e maravilhas, mas eles esperam que sinais e maravilhas sigam o povo de Deus que segue a Jesus.

Milagres nas Escrituras

Atos 2:22 diz que Jesus operou muitos milagres, e João 20:20-31 diz que os muitos milagres de Jesus eram para provar que Ele era Deus. Jesus comandou a natureza (Marcos 4:35-41), expulsou demônios (Marcos 5:1-13; Mateus 12:22), caminhou sobre a água (Marcos 6:45-51), transformou água em vinho (João 2:1-11), e alimentou 5000 pessoas com o lanche de um menino (João 6:1-14).

Os apóstolos fizeram "muitos sinais milagrosos" (Atos 2:43), Estevão fez "grandes" milagres (Atos 6:8), e Paulo fez milagres "extraordinários" em Éfeso (Atos 19:11). Além disso, Paulo expulsou demônios (Atos 16:16-18), Deus cegou um feiticeiro para Paulo (Atos 13:6-12), e havia muitos milagres cercando os ministérios de Moisés, Elias e Eliseu.

Erros Comuns Relacionados a Milagres

Algumas pessoas que reivindicam ter este dom utilizam-no para exaltar-se a si mesmas, mas o dom existe para exaltar a Deus e propagar o nome de Jesus.
Alguns dizem que as pessoas mais piedosas possuem este dom, mas até mesmo João Batista nunca operou um milagre (João 10:41).
Alguns cristãos são propensos a perseguir sinais e maravilhas, mas Jesus disse que é uma coisa ruim e má buscar um sinal (Lucas 11:29).
Algumas pessoas acham que um sinal ou milagre é algo que garantidamente provaria a um não-cristão que Jesus é real, mas Jesus disse que algumas pessoas nunca acreditariam nEle, mesmo que vissem um milagre (João 4:48).

Você tem esse dom?

Você realmente acredita que Deus pode fazer o impossível?
Quando você lê sobre os muitos milagres na Bíblia, estes lhe encorajam porque você gosta de ver Deus ser conhecido de formas que não podem ser ignoradas?
Você já viu alguém ser libertado de opressão demoníaca?
Você já viu Deus operar milagres?
Quando você ouve falar de milagres ou vê algum milagre, sua fé em Deus é grandemente aumentada?
Você usa histórias dos milagres de Deus para ajudar a provar a outros que Jesus é Deus?
________________________________________________

Nota do Editor: A publicação desta série não implica em plena concordância do blog com a opinião do autor. Cremos que o assunto é controverso e não dispomos de abundantes informações nas Escrituras, principalmente a respeito das características peculiares de cada dom citado. A série é publicada aqui para reflexão e avaliação inteligente do leitor. "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" (1 Ts 5:21 RA)

Fonte: Bom Caminho / Mark Driscoll - Tradução: Juliano Heyse 

*Ps: Um nova série de estudos sobre Dons Espirituais - Toda segunda feira. 

Confira também os posts anteriores: 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações