Antes de começar só uma explicação: a imagem da Duff não é nenhum jabá da marca e também nenhuma apologia ao uso de álcool. Ela esta ai porque o Holmer Simpson tem um amor por este produto que confesso, dá uma pontinha de inveja! Gostaria de amar meu Senhor da mesma maneira que ele ama sua Duff!

Esse amor ao Senhor se manifesta quando coloco a Sua disposição meu: Tempo, Talento, Tesouro e Testemunho.

Na prática com o que um compromisso sadio com a causa de Cristo se parece?

Julgo uma pergunta oportuna, porque, quando lemos textos como Lucas 9.23: 

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”; 

ou Atos 20.24: “Em nada tenho minha vida como preciosa para mim, contanto que complete minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho da graça de Deus”, ao mesmo tempo que eles despertam em nós um desafio de realização do compromisso cristão responsável, podem nos levar a uma relação doentia de compromisso com Deus. Explico: de uma entrega responsável e alegre de tempo, talento, tesouro e testemunho para um padrão direcionado pela culpa “nunca faço o suficiente”, “Deus merece muito mais de mim”, etc.

Se um versículo de autonegação é mal interpretado ele pode matar sentimentos corretos e dados por Deus (oportunidades de recreação, relacionamentos e outras coisas divertidas demais que nos entusiasmam e recarregam nossas baterias), que num futuro muito próximo farão falta.

Gostaria de propor, que o “negue-se a si mesmo” em Lucas 9.23, não se refere a momentos de lazer e família, mas sim a outras áreas de nossa vida:

Morrer para os aspectos pecaminosos que nos empurram para longe de Deus;

Morrer para os padrões distorcidos do pensamento e para os motivos impuros deles;

Morrer para a concupiscência;

Morrer para o egoísmo;

Morrer para a inveja;

Mas, NÃO morrer para o “eu” interior dentro de você que Deus criou. Não negue as paixões e os sonhos que Ele lhe deu. Não suponha que todo desejo seja pecaminoso e que toda aspiração pessoal seja má.

NÃO dispense as necessidades legítimas do descanso e da recreação, do prazer e da amizade.

Se nos tornamos amargurados em nosso espírito e ressentidos do que significa seguir Cristo, é possível que tenhamos negado mais do que Deus nos pede para fazer.

Em amizade e oração,

milton paulo via: vineyardcafe

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações