É comum ouvir frases do tipo “esse amor é cego” ou que o amor propriamente dito é cego.

Realmente eu acredito que exista sim o amor cego. O amor cego é aquele romanciado em nossos contos de fadas infantis que idealiza na pessoa amada a perfeição, o excesso de virtudes sem sombra de falhas, o famoso príncipe encantado das meninas que por mais que seja sapo, para esse amor será sempre príncipe.

O amor cego não tem condições de identificar as falhas e erros em seu amor portanto tem sérias dificuldades em amadurecer e se desenvolver por que vive fechado em sua imagem idealizada, já que é cego.

Mas o amor cego ao menos sabe que é cego, e que por mais que seja independente, reconhece em algum momento que vai precisar de ajuda, para atravessar uma rua, caminhar por lugares que não conhece ou qualquer atividade que ele sabe que precisa ser guiado.

O amor cego devido a sua limitação acaba desenvolvendo muito mais seus outros sentidos, portanto fica muito mais fácil ouvir, sentir e falar no momento certo. 

Mas na minha opinião o pior não é o amor ser cego, e sim ser um amor míope. Porque o míope não vive fechado em seu conto de fadas, mas sofre a ilusão de que enxerga perfeitamente tudo ao seu redor.

O amor míope bate a cabeça e nunca entende porque perdeu a direção, sem saber que não conseguiu ver com clareza os sinais durante o caminho. Sua visão é sempre turva, sem profundidade o que o faz se perder em seus alvos.

O míope ainda é muito mais teimoso que o cego, pois convicto de que sabe perfeitamente para onde esta caminhando não aceita nenhum guia, auxilio, conselhos… 

Mais acima de tudo existe o amor nascido no coração de Deus, um amor incondicional, fiel, que não arde em ciúmes, não se ira, um amor que não busca os próprios interesses, que não quer ser mimado, que compreende as falhas, que se empenha que querer ver a pessoa amada sempre melhor, que sabe ouvir ao invés de condenar, enfim um amor que só nasce através da graça de Deus. 

Quando Deus é o centro deste sentimento, o cego passa a ver e o míope descobre que o que Deus tem preparado é infinitamente maior, mais claro, nítido e profundo do que tudo aquilo que ele achava conhecer. 

Portanto clame por DEUS ou consulte O oculista.

Juliano Fabrício na nova série #provocações 

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações