A igreja, como um todo, ainda vasculha o horizonte esperando o brilho de um novo Pentecostes. Vemos cristãos “que” aceitam Jesus Cristo, mas se recusam a moldar suas vidas de acordo com o ensinamento de Cristo.

Paulo escreveu aos filipenses: "Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas" (Fp 3:18-19).

Paulo ainda chora por causa da debilidade, da extrema falta de sinceridade, do adultério espiritual, da indiferença à oração, da ignorância sobre a Palavra de Deus, da religiosidade acomodada e da indolência apostólica que mancham a vida cristã no mundo de hoje. 

Quando Jesus Cristo se revela através do evangelho, o qual é ativo e fecundo, ele pede uma resposta espontânea. Sua mensagem não é uma renovação de garantia para continuarmos fazendo exatamente o que temos feito, mas, escreve Edward O'Connor, "uma convocação para o trabalho de eliminar de nossa vida, com fidelidade e perseverança, tudo em nós que é contrário à obra e vontade do seu Espírito Santo para nós". Fé significa que estamos prontos para agir na Palavra. Jesus é claro quando diz: 

Nem todo aquele que me diz: "Senhor, Senhor", entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: "Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?" Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordáramos rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda. Mateus 7:21-27 

A fé autêntica, não pode ser separada de uma disposição de agir na Palavra de Deus conforme as oportunidades se apresentarem. Sempre que a fé é aceita apenas como um sistema fechado de doutrinas bem definidas, nós perdemos contato com o Deus vivo. A fé que salva é uma rendição a Deus. "Dizer 'sim' na fé implica um constante pôr-se a caminho", escreve Bernard Haring, "uma disposição sempre renovada para receber a Palavra de Jesus e agir nela". 

Soren Kierkegaard, o pai do existencialismo cristão, descreve dois tipos de cristãos: os que imitam Jesus Cristo e um segundo tipo de pouco valor, aquele que fica contente em admirar o primeiro. 

Em qual você se vê?

Juliano Fabrício na nova série #provocações
Ps: toda segunda feira uma nova provocação

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (301) #Provocações (282) #Word (55) Administração (58) Amor (295) Arte (270) Atitude (558) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (163) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (312) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (491) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações