Eu li recentemente a PL122, em vista de tudo que está acontecendo para tentar entender o porque de tanta briga.

Bom antes de prosseguir, só quero colocar que a PL122 , assim como tantas outras leis (Maria de Penha, Lei seca…) é um lei que não vai resolver o problema.. a lei não tem esse poder. Se tivesse, nunca mais haveria mulheres com hematomas na cara(presente dos maridos) ou pessoas morrendo alcoolizadas em carros acidentados. É claro que alguns irão responder por ela, serão julgados e presos.. mas aqueles que fazem o mal para outra pessoa, não estão debaixo de lei nenhuma.. não se baseiam na lei para fazer o que fazem.. ao contrário, seu prazer é justamente transgredi-la, ou seja, isso não vai diminuir a violência.. é perigoso até mesmo que ela aumente. Quem vai sofrer será o cidadão mediano que, por descuido ou opinião pessoal, responderá a lei..

Isso posto, prossigo agora com minhas considerações sobre para a PL122.

Primeiro: Ele é herdeira (ou continuação) de outra lei que foi decretada em 1940 e desde então vem recebendo emendas. Basicamente ela define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. A emenda PL122 apenas focaliza alguns direitos específicos de um grupo dentro dos citados. No caso os homossexuais.

Segundo: Ao ler a lei percebi uma coisa importante: se a minha opinião sobre homossexualidade for de cunho religioso e não tem por intenção incitar violência contra quem pratica homossexualidade, então não pode haver condenação, já que a própria lei ampara o direito religioso. Trocando em miúdos: Se eu disser que sou contra a homossexualidade porque creio, como cristão, que Deus não a aprova, não posso ser condenado, perseguido ou calado, já que a mesma lei que ampara o homossexual , ampara também o religioso.

Terceiro: Tem outra situação mais complicada. Por exemplo: Vamos supor que eu contrate um Gay negro para trabalhar na minha empresa, sem saber de sua opção sexual. Porém percebo que ao longo de um certo tempo, essa pessoa não é competente para o cargo, então a despeço. Essa pessoa pode me processar alegando racismo ou homofobia segundo a nova lei? Aparentemente pode. Essa seria uma boa razão para uma discussão interessante sobre excessos na lei. Infelizmente não a temos.

Porque não?! porque como cristãos estamos mais ocupados defendendo a instituição igreja e a instituição família. Na minha opinião, uma tremenda hipocrisia.

Dizem alguns que não podemos permitir que gays tenha a liberdade de se beijar na frente da igreja ou de estarem num culto, sendo gay assumido. Sobre isso pergunto: Não podemos tolerar os gays se beijando na frente da igreja mas toleramos coisas que são de fato injustiças vertentes da desigualdade social como mendigos, moradores de rua, os que consomem crack e que dormem as portas da mesma, os que passam por nós ou batem no vidro do nosso carro pedido migalhas e nós os esnobamos. Isso pode? Quando fechamos os olhos para tanta corrupção, mentiras, abusos dentro da igreja, isso é tranquilo?! Se for, beleza, crucifiquemos o beijo gay! Podemos também condenar um casal gay assumido participando de um culto, se entendermos que sexo entre pessoas do mesmo sexo é pecado. Então, se isso for errado (ou pecado que impeça alguém de freqüentar o culto a Deus), podemos condenar também pedófilos enrustidos da igreja!? (entendendo que ambos são pecados mas de forma alguma eqüivalendo ou comparando os tipos de pecado). E os casais que vivem um casamento ridiculamente falso?! Sexo a vontade não conjugal entre pastores, ministros de louvor e adolescentes? e que tal punir todo aquele que dentro da igreja é viciado em pornografia?! Vamos expulsá-los todos sem piedade e amor! Vamos usar a mesma medida para todos?! Se for assim, beleza. Tenhamos mais piedade de quem não esconde seu pecado.

Defender a família é de fato um gesto nobre. Creio que a família é fundamental para a sociedade. Porém como cristãos, temos aumentado absurdamente o nível de divórcio em nosso meio. Pastores que sacrificam a família em prol do “ministério”. Artista com a agenda cheia que não podem ver a família mais que três ou quatro vezes por mês. Filhos que crescem sem pais e que odeiam o cristianismo utópico pregado em casa. Se queremos defender a família, que comecemos com as nossas!! Afinal com que moral estamos querendo defender a família tradicional se nem nós mesmos conseguimos isso?!

Os homossexuais querem se casar?! que se casem! eles farão isso com ou sem lei. Que seja pela lei então. Querem adotar? que adotem! é melhor uma criança sob um teto sendo amada do que abandonada. Se você como cristão acha ruim! Adote também! Fazendo isso você cumpre o mandamento.

Olhando para PL122 não vejo que ela restrinja o cristão de ser cristão! Pode restringir o cristão de ser religioso, prepotente, dono da verdade, hipocrita, seletivo ou simplesmente babaca. Mas poderá continuar sendo cristão. A lei não passa nem perto desse direito. Alías não tem nada dentro da PL122 ou outra lei que eu conheça, que me impeça de ser cristão e exercer culto a ele. Desde Roma é assim. Temos a liberdade de sairmos a rua para falar de Jesus e damos (ou prescisamos dar) liberdade para quem quer sair às ruas defender o que quiserem também.. isso chama-se democracia.

Teremos que lidar com tensões? claro! Ser cristão é lidar com tensões! talvez seremos presos por isso?! ótimo! quem sabe a gente não aviva nosso coração quanto ao “ser seguidores de Cristo”. Seremos impedidos de falar do amor de Jesus?! nunca! somente nós mesmo podemos fazer isso… e fazemos.. quando brigamos uma briga política por direitos quando, em tese, renunciamos nossos direito por Cristo.

Enfim, de toda a discussão até agora, quase nada ouvi sobre a lei PL122. É uma pena. Deveria ser debatida, analisada, ponderada, e depois aprovada, se visasse o bem estar coletivo. Somos fantoches na mão de alguém… e gostamos disso.. pois é melhor do que ter que pensar…. além do mais preferimos discutir sobre quem tem mais poder do que sobre quem ama mais ao invés de amar aquele que consideramos nosso inimigo..

Até mesmo nossos representantes evangélicos, quando na mídia, apenas dão show de religiosidade, ou pior, posam de estelionatários. Mas isso não importa não é!? Precisamos sair na ruas marchando em nome de Jesus em mais uma jogada política para eleger fulano ou ciclano. No fim o que queremos é o Brasil para Cristo, os lucros para nós, os corpos para os abutres e as almas que se explodam.

Resumindo: Não sou gay nem homofóbico. Não sou a favor da lei quando ela oprime o direito de igualdade. Não sou a favor da injustiça e violência assim como não sou a favor da justiça cega e a paz sem voz. Sou a favor da vida. Como cristão estou do lado dos oprimidos e injustiçados, sejam eles gays, crentes, ateus e quem quer que seja o que. Minha sugestão é: leia sobre a lei e a lei. Defenda o que é certo e não argumentos que soam certos. Seja gay ou não, seja inteligente, justo e procure o bem estar do próximo. Conheça a verdade e seja liberto por ela…

Termino lembrando das palavras de Jesus na cruz orando por aqueles que o puseram lá…."Perdoe-os Pai, eles não sabem o que fazem"…

Por Danni Distler em Crentassos.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações