Acabei de assistir um vídeo que me deixou estarrecido e surpreso. Nele um ministro de uma igreja é coroado rei no meio de uma celebração. Fiquei em choque. Como alguém se distancia da Palavra assim? A própria Palavra responde: 

“Mas receio que, (…) também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente” (…) 2 Coríntios 11: 3, 4 

Um pouco sobre esses três desvios que costumamos tolerar: 

Outro jesus

Todo mês uma revista publica o passado de Jesus tentando nos convencer que o Jesus da Bíblia não é verdadeiro. E para substituir, nos dão um “Jesus histórico”, imperfeito e distorcido. Desvios como este são capazes de grandes estragos. Se Cristo que é fundamento da vida do cristão for substituído por uma farsa que razão teremos para crer? Nos tornaremos os mais miseráveis de todos. 

Outro espírito

A Bíblia afirma que o engano irá se alastrar cada vez mais (I Tim 4.1). Um exemplo de grande engano que afeta nossos dias é o humanismo. Colocar o homem, e não Cristo, no centro das prioridades está longe de ser o melhor para nós. Apenas abre margem para o egoísmo, mentiras e exageros prejudiciais para todos, até mesmo aos que não querem necessariamente ser como Jesus. 

Outro evangelho

Paulo nos ensina a viver e pregar o evangelho revelado por Jesus: o evangelho do Reino (Mt 4). Este anuncia a chegada do Reino de Deus e a necessidade do arrependimento. Outros “evangelhos” nos desviam dessas verdades fundamentais, quando não se opõem de forma clara e radical, usando para isso muitas mentiras. 

Sendo assim, vamos colocar os olhos sobre o Cristo do evangelho, o único que morreu e ressucitou. Nos voltar para Jesus com mais vontade do que nunca. Precisamos estar atentos e nos voltar sempre ao que diz: “Arrependei-vos pois é chegado o Reino de Deus”. Simples assim, como Jesus é. 


0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações