As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra. João 14:10 

A autoconsciência de Jesus e o zelo incansável demonstrado em seu ministério devem ser compreendidos como relacionados direta e incessantemente à sua vida interior de crescente intimidade com o Pai. 

É altamente significativo que o evangelho seja pontuado por inúmeras interrupções das atividades principais de Jesus com o propósito de se retirar para orar. A Bíblia indica que Jesus precisava desse tipo especial de contato íntimo com o Pai. Seu próprio crescimento interior e o senso de missão e direção dependiam muito dos momentos de oração. 

O coração de Deus é o esconderijo de Jesus, um forte e protetor espaço onde Deus está próximo, onde a relação é renovada, onde a confiança, o amor e a autoconsciência nunca morrem, mas são continuamente reacesos. Em tempos de oposição, rejeição, ódio e perigo, Jesus retira-se para aquele esconderijo onde é amado. Em tempos de fraqueza e temor, nasce ali um vigor suave e uma perseverança poderosa. Em face ao aumento da incompreensão e da ' desconfiança, somente o Pai o compreende. "Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai..." (Lc 10:22). 

Os fariseus conspiram em segredo para destruí-lo, os amigos dos bons tempos faltam com a lealdade, um discípulo o nega e outro o trai, mas nada pode afastar Jesus do amor do Pai. Na reclusão, nos lugares isolados, ele se encontra com seu PAI, e o que esses momentos significam para o Mestre dificilmente poderia ser compreendido. 

Enfim... É difícil, então, deixar de pensar na quantidade de casamentos errados, empregos errados, relações pessoais erradas e todo o sofrimento concomitante que seriam evitados se os cristãos submetessem o processo de tomada de decisão ao domínio de Jesus Cristo e compartilhassem a sua confiança na direção de Deus. Muitas vezes nos esquecemos de que temos o mesmo acesso a Deus desfrutado por Jesus. Mas jamais deveríamos nos esquecer de que o nosso Criador cuida de nós. Deus conhece cada um de nós pelo nome e está profundamente envolvido nos dramas de nossa existência pessoal. "Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados" (Lc 12:7). 

Dentro desse clima de confiança, podemos tranqüilamente procurar discernir a vontade de Deus e é essa tal atmosfera que todas as decisões se tornam claras e todas as ações florescem. 

Juliano Fabrício na nova série #provocações

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações