Uma das contradições mais chocantes da igreja atual é a intensa aversão que muitos dos discípulos de Jesus têm por si mesmos. Estão mais descontentes com suas deficiências do que jamais sonhariam estar com as deficiências dos outros. Estão enjoados da própria mediocridade e inconsistência. David Seamands escreveu: 

Muitos cristãos... encontram-se derrotados pela maior arma psicológica que Satanás usa contra eles. Essa arma tem a eficácia de um míssil mortal. Seu nome? Baixa auto-estima. Essa arma de Satanás provoca um sentimento visceral de inferioridade, inadequação e insignificância. Tal sentimento agrilhoa muitos cristãos, a despeito das maravilhosas experiências espirituais e do conhecimento da Palavra de Deus. Apesar de entenderem sua posição como filhos e filhas de Deus, estão atados, presos por um terrível sentimento de inferioridade e acorrentados a uma profunda sensação de indignidade. 

Enfim..., o detestar-se é a doença dominante que aleija os cristãos, sufocando o crescimento no Espírito Santo. Vozes negativistas da família: "Você nunca vai ser nada mesmo!", o moralismo da igreja e a pressão para sermos bem-sucedidos transformam peregrinos cheios de expectativa a caminho da Nova Jerusalém em uma turma de amedrontados. 

Antídoto: Sentir-se seguro é parar de viver na cabeça e mergulhar no coração, sentir-me apreciado e aceito... sem ter mais que me esconder e me distrair com livros, televisão, filmes, sorvete, conversas superficiais... ficar no momento presente, sem fugir para o passado ou me projetar para o futuro, alerta e prestando atenção no agora... sentir-se relaxado, sem nervosismo ou inquietude... sem necessidade de impressionar ou fascinar os outros, ou chamar a atenção para mim mesmo... sem constrangimento, uma nova forma de estar comigo no mundo... calmo, sem medo, sem ansiedade a respeito do que acontecerá em seguida... amado e valorizado... apenas estar por inteiro como um fim em si mesmo. 

"Pare, de uma vez por todas, de marcar pontos e renda-se, com toda sua pecaminosidade, a Deus, que não vê os pontos nem quem os marca, mas somente o filho redimido por Cristo" 

Juliano Fabrício na nova série #provocações

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações