Hoje faz 4 anos que a Sophia nasceu. 

Nessa mudança que o tempo traz, a nossa surpresa e amor tambem crescem, tendo diariamente diante dos nossos olhos uma encenação por vezes tranquila, por vezes agitada, por vezes maluquinha e sempre cheia de vida, dando essa incomparável ideia divina que é dar vida. A história da Sophia é também a minha história e isso é uma maravilha...confiram:

Sophia é uma tímida esbaforida. Exatamente como eu.

Aquela figura atrapalhada que tenta não chamar atenção e acaba atraindo o dobro do apelo. Ela não consegue achar um par de meias bem em frente do seu nariz.

Sophia é uma maluquinha. Exatamente como eu.

Ela passa o dia inteiro falando, falando, falando. É sério...ela faz isso tomando banho, assistindo tv, comendo, mais ou menos uma hora antes de pegar no sono em sua caminha, durante todo o trajeto para visitar os avôs em Araguari e por incrível que pareça ela consegue conversar escovando os dentes.

Sophia é ansiosa. Exatamente como eu.

Para ir ao Shopping e comer batatinha não serve o amanhã, para ganhar um abraço, briga e grita como uma louca. O que mais desagrada na história do mundo é a paciência. Tem uma pressa para ser feliz. O amor é para ontem, hoje é tarde.

Sophia é distraída. Exatamente como eu.

Não que tenha problema de atenção, é o contrário, um excesso de escuta, acompanha duas ou três conversas simultaneamente e pretende participar de todas. (Temos que ter até cuidado)

Sophia é criativa. Exatamente como eu.

Tem suas tiradas fenomenais e seus amigos imaginários, que de tantos que ele criou já fica difícil saber o nome de todos. Com certeza vai ser um subversiva.

Sophia tem meus olhos grandes e redondos, minha paixão por viver, meu receio de cachorros, minha curiosidade pelas geladeiras das avós, minha inclinação por roupas coloridas e extravagantes.

Mas sou mais pai quando minha filha não se parece comigo. Quando ela não me repete. Quando ela é ela e mais ninguém.

Sophia... Por isso hoje quero uma vez mais reafirmar que não iremos desperdiçar as nossas vidas correndo atrás de coisas passageiras, ao contrário nós escolheremos sempre ouvir e obedecer a Deus. Mesmo quando nosso coração vacilar ou mesmo quando nem tudo fizer sentido, com todas as nossas limitações e inconstâncias, conseguiremos permanecer de pé. 

Tenha a certeza de que não somos bons, aptos ou preparados. Simplesmente a misericórdia de Deus se estendeu sobre nós todos os dias e hoje é um dia desses. E você chegou a 4 anos e já faz parte disso tudo. 

E para terminar filha quero deixar uma palavra pra você e é a mesma que sempre digo para a sua mãe. “filha tudo vai dar certo!!!”


Te amamos Sophia - Juliano Fabricio, Vanessa, José Miguel e Maria Flor.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações