Qual é o grande problema do ser humano?

Se fizéssemos essa pesquisa, teríamos opiniões diversas! Temos razões diversas para explicar nossas angústias, nossos medos, nossas fraquezas e nossos mistérios.

As Escrituras são muito claras quando se propõe a responder essa questão: o grande problema do ser humano está na “relação” com o seu Criador. Nos desconectamos de Deus. Nos perdemos. Nos tornamos maus.

Uma das histórias mais famosas da Bíblia Sagrada, deixa isso muito claro.

O filho mais novo exige que seu pai lhe dê a sua parte da herança. Ele vai na direção contrária à casa do Pai. Sai em busca de prazeres e de uma alegria que acreditava, só existir lá fora. Sua dignidade é diluída! Acaba comendo com porcos e resolve voltar para casa com um discurso de perdão e de humilhação.

O filho mais velho continuava todo tempo em casa, porém, tinha uma péssima relação com o pai. Nunca teve a ousadia de pegar um cabrito do rebanho de seu pai para fazer um belo churrasco com os amigos. Não sabia que podia fazer isso! Vivia numa relação de certo e errado. Baseava-se em seu próprio padrão moral e afirmava nunca ter transgredido nenhuma regra do pai.

2 filhos. 2 maneiras de viver. 
Ambos com problemas na relação com o pai.

O primeiro pede perdão e chega querendo ser tratado como um empregado! O pai responde: “Eu não somo débitos!”

O segundo exige recompensa por sempre ter tido boa conduta! O pai responde: “Eu não somo créditos!”

A nossa relação com Deus é sustentada pelo seu próprio amor! Deus não nos trata com base nos nossos erros, nem nos nossos acertos! Ele olha para nós através de Jesus Cristo, O novilho cevado (Lc.15:23) que morre na parábola do Filho Pródigo!

“Nunca me deixa de surpreender que para o Cristianismo, Deus não enviou para nos salvar um apanhado de recomendações ou uma lista suficiente de crenças, mas uma Pessoa.” (Paulo Brabo)

Quando chegará o dia em que nós não viveremos mais olhando para os débitos e para os créditos de nossa relação com Deus?
Juliano Fabricio em outras fronteiras 
(titulo original: Relação com DEUS)

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações