Tudo começou com Sócrates, quando este afirmou confiante: 

“Uma vida não analisada, não vale a pena ser vivida”. 

Depois, através de debates filosóficos, este conceito foi aceito por muitos homens, culturas e gerações. Daí, o “entender” tornou-se mais importante do que o “viver”. O problema, com o qual me preocupo, é que tal compreensão racionalista atingiu a igreja também, quando teólogos e pastores começaram a substituir a plena experiência da vida cristã por análises teológicas frias da Bíblia. No entanto, é certo que Jesus repreenderia todos eles, ensinando-lhes o oposto: “Uma vida não vivida, não pode ser analisada”.

A Palavra de Deus, consolidada na escrita da Bíblia, parece ser, diante deste pensamento de Sócrates, um meio oficial de diagnóstico da realidade, em que ensaios e testes com os textos bíblicos, são necessários para conclusões sistemáticas sobre a vida. Entretanto, não é para tais propósitos que Deus decidiu se revelar. A Bíblia – quando lida a partir de Jesus – mostra-nos claramente que a Palavra desceu dos céus para habitar em homens. “Jesus”, enquanto homem temporal, regional e histórico, foi o ser no qual a Palavra, ou seja, O Filho de Deus veio morar primeiro (Jo 1.1). Depois da ressurreição, o Filho deixou o Espírito de Deus para fazer de nós suas moradas. Jesus teve a primazia ao conter a Palavra. Agora ela reside em nós.


É neste sentido que “somos” Bíblias vivas e ambulantes, assim como Jesus o foi, pois a Bíblia, escrita ou encarnada, é qualquer canal que contenha a Palavra de Deus. Você com sua linguagem atual, no contexto de sua geração, seu comportamento à imagem do de Cristo, suas doutrinas práticas, suas leis de amor, seus dogmas de serviço e seu apocalipse de perdão, têm preceitos de uma Bíblia viva, que anda, fala, adverte, edifica e que entra em países antidemocráticos sem a Bíblia-livro, mas completamente preenchido pela verdade de Deus sobre a existência humana. Você pode ser o Novo Testamento que continua sendo escrito a cada sessão de amor ao próximo. Leia os Evangelhos e as cartas de Paulo todos os dias, mas saiba que a “bíblia-livro” só serve para que você sirva.

Somente uma vida espiritual vivida desta forma, pode, ao mesmo tempo, ser pesquisada nas páginas físicas da “bíblia-livro”. Pois do contrário, se a espiritualidade de alguém ainda permanece morta, como este indivíduo morto espiritualmente, poderia conhecer as coisas do Espírito? (Rm 8.16) Não é possível. Eu “sou” a Bíblia!

A Palavra só faz sentido ao mundo quando ela mora dentro do meu peito. Há um Sermão do Monte escrito em meu coração, que compartilho em vales, ruas, praças, tribos e povos. A análise de tudo isto é de segunda importância, porque a mesma precisa ser precedida de vida em abundância, de sinceridade no agir, de amor a Deus e ao próximo. Aprenda isto hoje e passe mais esta página. E entenda, de uma vez por todas, que Deus ainda escreve Bíblias


0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações