O mercado gospel movimenta 12 bilhões por ano, segundo dados da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Pergunto: em que está sendo revestido todo esse lucro? Aos pobres e necessitados, assim como Jesus nos ensinou? Claro que não!

Vamos a uma conta rápida: 1 bilhão de reais daria para criar 750 mil empregos, cada família tem em média 4 pessoas, seriam mais de 3 milhões e 750mil pessoas beneficiadas, isso com 1 bilhão, multiplicamos isso por 12: são 45 milhões de pessoas! Agora espante, o Brasil possui 20 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza (dados do IBGE). Isso mesmo, 45 milhões que chegamos na nossa conta é mais do que o dobro de pessoas abaixo da pobreza!

Isso somente o que eu (ops, eu não), você consome desse mercado. Mas e se agora somarmos os dízimos e ofertas que as igrejas recolhem, qual seria os $$? São 20,6 bilhões por ano (Dados da Receita Federal). Isso mesmo, 20,6 bilhões de reais anuais arrecadados de ofertas e dízimos pelas igrejas. Somados com os 12 Bilhões do mercado gospel isso dá 32,6 bilhões por ano, somente no Brasil. Sim, eu também fiquei com a mesma boca aberta que você!

Mas eu poderia ter somado o lucro do mercado gospel com os dízimos e ofertas? Sim eu poderia, pois cada um que se intitula pregador, pastor, profeta, cantor, escritor e etc etc etc, começa seu "ministério" sustentando a ideia que trabalha para obra de Deus! Então subentendemos que a pobreza diminuirá, a miséria desaparecerá e os mandamentos serão cumpridos!

Mas não, na sua maioria são os números de seus bens que estão subindo, subindo na mesma velocidade que a pobreza e a miséria sobem!

Então para onde está indo todo esse dinheiro? Isso eu não sei responder! Mas sei para aonde ele não está e nunca estará, nós céus! Mateus 6:19


Já o motivo, desconfio ser o mesmo motivo que Timóteo leu em uma certa carta, o amor, ele mesmo, o amor, amor esse que deveria estar sendo usado em pessoas, e não sendo usado em coisas. "O amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males" (1 Timóteo 6:10).

E ainda há aqueles que falam em Avivamento nos dias de hoje. Vou te contar um segredo, não existe Avivamento e nunca existirá, enquanto o meio social que estamos inseridos não sofrer transformação.

Hoje não é mais a cor ou raça que nos diferencia das pessoas, é o dinheiro, ele dita a postura social e dita em boa parte das igrejas o nível espiritual da pessoa, benção material virou sinônimo de bençãos espirituais, quanto mais rico mais abençoado!

Isso me remete a frase do nosso querido Ariovaldo Ramos: "Sabemos que o mundo entrou na igreja, quando os membros não se vêem mais iguais"

Mas vou te confortar, e ao mesmo tempo te alertar. É impossível falar de igreja sem se falar de homens, ela é feita por nós, ela somos nós, o templo do espírito! Todos esses dados acima não são unânimes, assim como há pessoas e pessoas, há igrejas e igrejas, igrejas com "i" minúsculo e Igrejas com "I" maiúsculo, igrejas que crescem e igrejas que Deus faz crescer.

Então não se assuste. Procure consumir coisas que glorifiquem a Deus e não que aumentem seu ego ou a fama da celebridade. Procure um lugar aonde a sua oferta e seus dízimos não são moedas de troca, aonde não se ama coisas e sim pessoas!


1 Comentários - AQUI:

  • Querido autor do texto, quanto desabrigados, ou melhor, ex-desabrigados o irmão tem hospedados em sua casa? O irmão parece, veja bem, eu disse parece, estar com raiva! Pergungo, acaso o irmão é dono deles? Acaso o irmão, passou da contição de servo a Senhor deles pra julgar o que fazem ou deixam de fazer? Não os julgo, pois sei que boa parte deste dinheiro esta sendo empregada no Reino, os que fazem uso indevido vão ser ver com o Senhor e não conosco, alias, a palavra fala que nossa justiça é como trapos, quem sou eu pra exigir justiça, só não julgo ninguém, nem mesmo você :)Abraços!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações