Todos os que desejam ser cristãos e livres da religiosidade querem viver integralmente de forma que agrade a Deus. 

Sabem que só assim encontrarão verdadeira satisfação, não importando onde estejam: na escola, no trabalho, na rua, em casa, na padaria, em todos os lugares. Quem busca isso de coração, sabe que só é possível alegrar a Deus quando damos ouvidos a Ele. Mas essa tarefa requer de nós posturas que confrontam nosso Ego e ao pensamento deste mundo.

Gostaria de citar dois erros que identifiquei em minha vida, na esperança de ajudar você que quer ouvir a Deus e agradá-lo.

O primeiro deles é o desejo de eliminar as situações rapidamente solucionáveis para ter menos questões para resolver. Ou seja, a pressa para ver as soluções. Numa vida tão corrida como a nossa, existe quase uma “ditadura das coisas urgentes” surgindo diariamente. Somos pressionados internamente a procurar mais rapidez. Porém, creio que este pensamento em muitos momentos nos leva a atropelarmos as situações e fazermos coisas que Deus não deseja. Ou a não fazermos a coisas da maneira de Deus, dando pouca importância à vontade do Senhor.

Outro estigma que nos persegue é o de que parados, estamos “desistindo da guerra”. O ativismo agrava em nós certa sensação de perda, pois pode parecer que não estamos produzindo. A verdade é que temos muito a fazer para o Reino no Deus, mas só se pode produzir nele quando agimos em obediência à voz do Senhor.

Em toda e qualquer situação precisamos preservar o desejo de ouvir o caminho de Deus e obedecer. Em muitos casos Deus livrou os seus sem que ao menos tivessem que fazer qualquer esforço senão o de obedecê-lo. Como nos mostram as situações abaixo.

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. Êxodo 14.13

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. 2 Cronicas 20.17

Que nosso coração aprenda a se calar de verdade e ouvir a estratégia do Senhor dos exércitos a fim de sermos agradáveis a Ele. Que nossa razão ou sentimentos não nos dominem. Mas, sejamos livres dos ditames deste mundo, para experimentarmos um vivo relacionamento com nosso Deus.


0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações