"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros." João 13:34-35

"Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem [...] e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus." Lucas 6:35

"Como você se porta com as pessoas todos os dias, independentemente da posição ou condição delas, é a verdadeira prova de fé." B. Manning

Deus nos chama a um estilo de vida que segue na contramão da cultura, perdoando num mundo que exige olho por olho (no mínimo, pois na maioria das vezes a conta e bem mais cara). Se amar a Deus, no entanto, é o primeiro mandamento, se amar o próximo prova nosso amor por Deus e se é fácil amar os que nos amam, então amar nossos inimigos deve ser o distintivo filial que nos identifica como filhos de DEUS.

Minha identidade como filho de DEUS não é uma abstração, nem um malabarismo de religiosidade.

Como trato as pessoas dia após dia, sejam elas brancas, negras, pobres ou ricos; como reajo aos bêbados sem-teto nas ruas, cicatrizados pelo pecado; como respondo às interrupções das pessoas com quem antipatizo; como lido com pessoas comuns em sua incredulidade comum, num dia comum, falará a verdade de quem sou mais pungentemente do que o adesivo super-religioso no para-choque do meu carro. 

A compaixão de Deus em nossos corações nos abre os olhos para o valor singular de cada pessoa. "O outro é também o nosso 'nós'; e devemos amar a esse 'nós' em seu pecado como fomos amados em nosso pecado."

Essa é a luta incessante de toda a vida. É o processo longo e doloroso de me tornar como Cristo no modo em que escolho pensar, falar e viver a cada dia. "O amor de Deus não é um amor condicional; é um entregar-se de coração aberto, generoso, que Deus oferece aos homens. Quem se dedica a limitar a operação do amor de Deus... não entendeu nada”

Achou radical??????? Esse é o preço!!!!!!

Ps: deixo uma frase do Thornton Wilder para reflexão: "A serviço do Amor apenas soldados feridos podem engajar-se." 

Juliano Fabricio
[o amor não é um sentimento condicionado aos benefícios da rentabilidade]

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações