Já dizia o Sócrates (o filosofo e não o jogador): 
"Viver desatentamente é viver indignamente". 

Sustentar-nos na consciência da presença do Jesus ressurreto é uma decisão custosa que requer mais coragem do que inteligência. Percebo em mim uma tendência a cair em desatenção, a desfrutar, sozinho, de algumas coisas, a excluir Cristo, a estreitar experiências e relacionamentos para mim mesmo. Exacerbado por aquilo que já se chamou de "agnosticismo da desatenção", a falta de disciplina pessoal contra o bombardeio da mídia, a leitura superficial, as conversas estéreis, a oração negligente e a subjugação dos sentidos, a consciência do Cristo ressurreto se atenua. Assim como a falha em dar atenção debilita o amor, a confiança e a comunhão num relacionamento humano, a desatenção ao eu verdadeiro, escondido com Cristo em Deus, obscurece a consciência do relacionamento divino. Como diz o velho ditado: "Espinhos e cardos obstruem o caminho não trilhado". Um coração outrora verdejante torna-se uma vinha devastada.

Quando desconecto Jesus da minha consciência por olhar para outro caminho, meu coração é tocado pelo dedo gélido do agnosticismo. Meu agnosticismo não consiste em negar um Deus pessoal; é a descrença que se desenvolve como líquen, por causa da desatenção à presença sagrada. A maneira como uso meu tempo e dinheiro, e como interajo com outros testemunha rotineiramente sobre o grau de minha consciência ou de sua ausência.

Com o passar dos anos me convenço, cada vez mais, de que a disciplina da consciência da presença do Jesus ressurreto está intimamente ligada à recuperação da paixão.

Juliano Fabrício na série #provocações
 Lendo BRENNAN MANNING

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações