Geraldo Silva é o cara que entende de sexualidade. Se você ainda não assistiu nenhuma de suas palestras, deve fazer isso urgente se deseja uma luz sobre o tema “sexualidade”. É claro que a maioria dos que buscam esse assunto, seja na internet ou na literatura, está interessado em satisfazer sua própria necessidade, expurgar seus pecados ou enxergar a fronteira máxima até onde pode chegar.

Sexo é assunto de integração ou segmentação social. Tema mais explosivo do que “coquetel molotov”, tem enxurrado os púlpitos, palanques e as ruas, pois em algum ponto, a igreja, os políticos e a sociedade querem alcançar a congruência ou oapartheid total.

Geraldo tem uma sacada interessante: “Sexualidade não se nasce, se forma”. Em seu trabalho, não só em palestras, mas no encontro direto com grupos em sua base no estado do Espírito Santo, ele tem esse objetivo de ajudar as pessoas as se livrarem de seus traumas e construírem uma sexualidade sadia. Admiro sua coragem e presteza em desbravar essa empreitada, pois a deformação de abusos, de transtornos sexuais, detona com a vida de um ser humano, e não é para qualquer um, desejar por amor, caminhar com essas pessoas. Geraldo faz isso.

Política, normalmente, ao contrário do sexo, tem sido só sacanagem. E se tratando do sexo, há sexualidade. Em política há politicagem, e é a forma mais promíscua de lidar com poder e dinheiro. Quando a igreja se mete nos dois assuntos, normalmente sai prostituída. Pois a igreja, toda frágil, sem instrução para tal e cheia de preconceitos, não consegue lidar com esses temas com a clareza e dignidade que se pede.

A melhor opinião sobre política x igreja que já ouvi foi do Ariovaldo Ramos

“O evangelho não precisa de política, dos políticos, não depende de nada, quem defende a igreja é Cristo. Se Cristo não defende é porque Ele quer o martírio da igreja”. 

Simples, não é? Mas há um batalhão de pastores convencendo o povo de que precisam eleger seus políticos pelo nome de Jesus, se não tudo vai se acabar. Pois é, a primeira coisa que pensamos quando vemos esses pastores tendo esse tipo de atitude é: Sacanagem! É a relação mais promíscua da instituição religiosa, depois do engano de arrancar dinheiro com promessas. Mas sexualidade se constrói.

Geraldo Silva, pastor na Caverna de Adulão, me deu outro prisma sobre política e sexualidade. Perguntei a ele qual era o risco de continuar votando em um partido considerado contestador, mas que há um político que luta por leis que beneficiam a propaganda homossexual. Ele, do alto de seu olhar zen, e sua fisionomia hippie me respondeu: “Não vejo problema nenhum essas leis serem aprovadas. Talvez seja aí que a igreja terá que demonstrar que é igreja mesmo, mostrando seu amor, seu respeito e aceitação”. Chulapada! E não é isso mesmo?

Essa é a graça da graça. Quanto mais você caminha em direção a ela, vai descobrindo que não precisa de subterfúgios do mundo para viver a vida de Deus. O reino de Deus, a ideia de Jesus, já contém todas as respostas, remédios e ensinos que precisamos para uma sociedade saudável. Não precisamos de subterfúgios políticos, preconceituosos, reguladores e de blindagem para convivermos com a sociedade como igreja de Cristo. As instituições, para defenderem suas ideologias, chamadas de “visão”, suas placas, talvez precisem. Nós, os discípulos de Cristo não. Podem tomar à força a cidade, como a época de Jesus, o reino de Deus sempre será o contraponto, a luz, o sal, a vida de uma renovada sociedade.

W.Wil é culpado de ter escrito o romance:
“O Reino Perdido – A versão subversiva…”
BAIXE O LIVRO AQUI

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações