Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos também um grande desejo de agradar a Deus, que é seguido por uma atitude concreta de obediência. Quem quer agradar a Deus, busca todas as maneiras que estão a sua disposição para obedecer. O reconhecimento de que Aquele a quem adoramos é digno, nos impele a desejar conhecer seus desejos, aquilo que está em seu coração.

Em contrapartida, quando não desejamos obedecer a Deus, nossa vida se torna apática e negligente. Há um tempo, passei por uma fase de apatia espiritual, que se refletiu em várias áreas de minha vida. A conversa com Deus era pouca, e a alegria também. O desejo por obedece-lO não queimava em meu coração. O esquecimento de quem Ele é e do que havia feito por mim, predominou em meu ser. Posso dizer que muito do que já havia sido prática em minha vida simplesmente parecia ter “sumido” de dentro de mim. Quando comecei a retornar a Deus, Ele começou a mostrar muitos mandamentos que haviam se perdido e o quanto eu O havia deixado. Essa situação se assemelhava à dos reis de Israel que abandonavam ao Senhor. A Bíblia se refere a estes, como os que “se esqueceram do Senhor”. Mas, alguém pode pensar: “Como é possível alguém se esquecer de Deus?”

Começamos a esquecer Deus quando negligenciamos buscar obedecer aos mandamentos. Quando digo buscar, digo realmente procurar, investigar, estudar. Este inclusive era um dos deveres dos reis de Israel, lerem toda a lei para que pudessem cumpri-la. E, podemos ver que, todos os reis que se esqueceram do Senhor, se esqueceram da lei do Senhor. Tudo começa com o abandono da obediência, com a negligência em buscar saber na Palavra, de todo coração, aquilo que é Sua vontade para nós. Porque sabemos que todo o que busca ao Senhor, O encontra (Jr.29.13).

Somos completamente responsáveis por nossa busca pelo Senhor. Ele pode colocar em nós uma inspiração por obedece-lo, por segui-lO. Assim como Jesus fazia: Vem e me segue. Mas, se não o obedecermos em buscá-LO, somos indesculpáveis. Deus não precisa fazer ‘shows’ pirotécnicos e algo sobrenatural para que o façamos. A própria natureza revela, inclusive, a toda a raça humana, quem Deus é. Por isso, em Romanos, Paulo diz que toda criatura é indesculpável diante de Deus. Porque, a medida que os atributos de Deus, como sua criação, são revelados ao homem, e se este não corresponder, certamente será ‘cobrado’ disto.

Que possamos buscar de todo coração satisfazer ao coração de Deus, obedecendo-O. Que não utilizemos a ignorância ou o esquecimento de um texto da Bíblia como desculpa para não obedecermos e continuarmos pecando. Pois, no último dia, estas respostas certamente não serão aceitas por nosso Senhor. Não poderemos dizer a Ele que nos esquecemos de certo mandamento. 

A Palavra está aí, à disposição, assim como o Espírito de Deus, assim como irmãos mais maduros na fé, que já venceram o maligno (1 Jo 2.14) em muitas áreas de suas vidas. Não temos desculpas se não conhecemos intimamente a Deus. Que nossa oração e atitude sejam de buscarmos, de verdade, de todo coração.


0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações