Será que ao longo do tempo Jesus teria ensinado uma mensagem que nos não compreendemos? E se até hoje, tudo que a Igreja tem vivenciado estiver errado? E se a mensagem de Jesus fosse diferente do que apreendemos?

Quando desenvolvemos o conhecimento sobre Jesus conhecemos de fato as bases de uma fé professada. Hoje, vivemos em um contexto em que muitos acreditam que descobriram Jesus por meio de fórmulas como três passos ou quatros ações em que a mensagem de Cristo reconciliaria o homem. Dia a dia a mídia tem apresentado um Jesus distante de sua mensagem inicial encaixando – o nesta ou naquela Teologia, na prosperidade, no vale da benção, na cura do milagre.

"Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias." Martinho Lutero

A verdadeira mensagem de Jesus quando compreendida, vivenciada e desenvolvida se torna benéfica a todas as outras religiões em que um reexame do seu foco as salvaria do consumismo, nacionalismo e fundamentalismo violento. A compreensão sobre a mensagem de Jesus sempre foi algo pessoal, contudo, ligado às questões políticas, públicas e econômicas. Esta mensagem anunciava um reino, um reino que cresce, e ele cresce pela não – violência, sem derramamento de sangue, ódio e com base no amor ao próximo e ao estrangeiro.

Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (MATEUS 3:2)

Jesus estava em meio a um povo que ansiava ser livre do Império Romano e ao invés de levar uma mensagem de morte ao invasor ele submete-se tranquilamente trazendo uma revolução revolucionária em que o filho de um carpinteiro questiona os movimentos políticos existentes a reconsiderar suas posições enxergando a benevolência, a vontade própria e a recusa no julgamento. Além disso, Jesus traz um Reino em que os últimos seriam os primeiros e as posições de destaque seriam das crianças e os menores, seu reino é um reino em que os pecadores seriam amados, perdoados, reconciliados e rejeitados os sem misericórdia.

Ps: A religião é tão hipócrita que não conseguiu pintar a imagem de um Jesus nu naquela cruz, precisou de inventar aquele paninho. (na verdade Ele foi pregado naquela cruz nu, pois suas vestes foram lançadas fora). Infelizmente a religião no decorrer dos tempos conseguiu maquiar as realidades da vida. 


1 Comentários - AQUI:

  • Leiam "A MENSAGEM SECRETA DE JESUS" de BRIAN D. McLaren que diz isso tudo, quase com as mesmas palavras, e muito mais . . .

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações