A maioria de nós em determinado período da vida cristã passa por momentos de incertezas...

Às vezes sentimos vontade de errar, talvez por fraqueza ou cansaço, afinal é sim difícil ser justo em um mundo tão corrompido e acomodado com o pecado.

A questão é que em algum momento podemos acabar passando por situações em que pensemos “seria tão mais fácil se eu contasse uma mentirinha” ou “ultimamente ando tão estressado que não seria má ideia usar alguma substância para relaxar” ou até mesmo “não tem ninguém olhando e o tempo de Deus está demorando tanto”.

Irmãos tomem cuidado com essas armadilhas armadas por seus próprios desejos, afinal o coração do homem é enganoso (Jr 17:9). Só conseguimos chegar a esse ponto se nós nos permitirmos. A caminhada com Cristo pode não ser fácil, andamos no caminho estreito, mas Ele é conosco, Ele não desampara um justo (Sl 37:25), Ele é descanso, é refúgio, é fiel… Não precisamos de nada do que o mundo tem a nos oferecer, se tivermos em comunhão com o Senhor seremos completos, saciados, e não teremos falta de nada!

Cuidado... dialogar com o pecado é meio caminho andado para cairmos nele. 

Não há vantagem alguma no pecado, ele nos afasta de Deus e pode nos levar a morte. O pecado age discreta e grandiosamente em nossa vida, hoje cometemos um, amanhã dois, depois quatro, oito… e quando se der conta você estará se afogando em erros já que são mais fáceis de fazer que acertos, e só conseguirá se livrar da avalanche que causou sob a misericórdia divina.

Portanto, quando der vontade de pecar, não se esqueça de que tem um coração enganoso. Evite que essa vontade apareça orando, mesmo que contra sua vontade, mesmo se achar que está falando sozinho, não deixe de pedir a misericórdia do Senhor para contigo. Lembre-se do ditado “cabeça vazia é oficina do diabo”, ocupando assim seu tempo com o que fortaleça o seu relacionamento com Deus. Leia a Bíblia, acabe com o tempo ocioso, se o que você vê na televisão ou internet te faz pecar desligue a TV, troque de canal, acesse outros sites, diminua o tempo de acesso. Evite as tentações. Comprometa-se a ajudar alguém. Se afaste de conversas inúteis. Procure ajuda se necessário for, converse com quem já passou por isso. Nunca deixe de buscar a Deus.

Enfim, inúmeros são os modos de evitar a tentação. Lembre-se sempre de que você foi ressuscitado com Cristo, você é livre do pecado, não precisa auxílios mundanos para ter paz. Cristo é a melhor coisa que já te aconteceu, não tenha dúvida, e se Ele ainda não “aconteceu” para você, não perca tempo. Ele é maravilhoso, nos completa, nos sacia, é nosso descanso, nosso amigo… Ele é a nossa promessa! Não desperdice isso pra realizar vontades passageiras de uma vida passageira.


Ps: Ai você me pergunta... E se eu não conseguir???? 

Então eu te respondo: Continue se voltando para Ele, pois Jesus disse que “o Espírito da verdade nos guiará a toda verdade” (João 16:13). Então, é o Espírito que vai te guiar, te orientar, dizer o que você precisa manter ou mudar, como Ele diz para qualquer um que o deseja. 

Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Hebreus 12:12

Juliano Fabricio adaptado via

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações