A história dos sapos fritos é real. Você não consegue jogar um sapo na água fervente. Mas se colocá-lo em água agradável e for subindo a temperatura ele será cozido antes de perceber.

É eu falei “fritos” e depois “cozidos”, mas você pegou a ideia. 

Vivemos em um mundo construído para nos absorver sutilmente. Cheio de influências, demandas, interesses e, portanto, conflitos. Mas quem quer conflitos? Queremos é conforto!

Tudo que nos interessa: música, conforto, carros, ar condicionado, internet, viagens, tudo é feito para que nos acomodemos confortavelmente. A esquizofrenia é que estamos sempre buscando o conforto e a segurança em um mundo em Guerra. Todos queremos projetos seguros de longo prazo. Ninguém faz um projeto, ou plano pra acabar logo. Queremos que o que é bom dure. Uma reminiscência de nossa eternidade perdida. Queremos que o nosso programa de TV dure para sempre. 

E estamos perdendo o nosso fervor no emaranhado de nossos hábitos corriqueiros em busca do “berço esplêndido”. Isso é secularismo. 

Quando isso ocorre dentro da igreja então... é porque esse século já a invadiu. 

O INIMIGO opera baseada nas boas coisas que Deus inventou. Quer felicidade? Seja feliz agora!

Mas no fundo a proposta é outra. Que você continue com sua natureza pecaminosa: E para tanto, continue aqui. Sem falar da religiosidade insossa que ele oferece. Irrelevante, que não muda nada, nem você, nem quem está próximo.

Uma religiosidade “equilibrada”, que não te dá novos princípios, não muda sua forma de pensar, não muda sua visão de si mesmo, não muda seus hábitos ou comportamentos.Uma religião que não opera.

Até as músicas fazem o seu papel de nos anestesiar em vida. É o fundo musical do shopping que ameniza as dores imediatas, são os mantras cantados nas igrejas, são as belas luzes, os desenhos dos prédios, as curvas dos carros, o cheiro de novo, o mp3 no ouvido, a textura na parede, o apelo sexual na juventude sedutora. Tudo são anestesias em doses temporárias de leveza e engodo.

Enquanto isso somos dizimados como gado, na mão de um INIMIGO que aprendemos a amar. Em vez de lutarmos contra este mundo, começamos a lutar mais para viver bem nele. 

Ocupem seus pensamentos com tudo o que é amável, puro, justo, respeitável, verdadeiro, de boa fama ou virtuoso”. (Filipenses 4:8)

Isso é muito radical, ainda mais para um mundo onde o oposto é o comum. Mas fica ainda mais radical ou “fanático”:

“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á”. (Mateus 16:25)

Enfim... fica algumas dicas que com o tempo foram sutilmente retiradas dos nossos púlpitos:

“Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mat 16:26)

E como você acha que um mundo mal irá tratar os que amam o bem?

“No mundo, tereis aflições”… (João 16:33)

O recado divino é que não haverá facilidades.

Aqui, não haverá segurança ou tranquilidade. (Miquéis 2:10)

Não podemos esquecer que aqui é guerra! 

“mas tende bom ânimo”. (João 16:33)

A risada alegre é saudável. (Provérbios 17:22)

Mas há um perigo na alegria:

  “O coração dos sábios está na casa do luto, mas o dos insensatos, na casa da alegria”. (Eclesiastes 7:4)

O perigo da alegria momentânea reside exatamente nisso. No momento. Mas todo momento, passa. E esquecer disso é uma grande insensatez.

“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração”. (Eclesiastes 7:2)

 ...fora disso só se tem sorrisos amarelos e falsos!!!

Juliano Fabricio

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações