Jesus ainda continua a sussurrar em nossos ouvidos:

Não ouça apenas com seus ouvidos, ouça com seu coração. Não ouça apenas minhas palavras, ouça o significado mais profundo do que eu estou querendo dizer. Não ouça o sentido literal acessível à sua mente racional, busque mais profundamente por um significado, o que requer que você invista com sinceridade em esforço e imaginação pessoal. Isso deve ser sua atitude a ler as parábolas.

E o que eu acho genial em uma parábola é que ela não agarra ninguém pelo colarinho e berra em seus ouvidos. Não força alguém a se submeter, mas deixa livre para que descubra e escolha por si mesma (...) a mensagem do Reino não venha nem como uma simples formula nem como uma grave ameaça ou ultimato, e sim, como um segredo escondido em uma parábola, como um tesouro escondido em um campo, como uma semente embaixo do solo, como fermento escondido na massa.

E a única maneira do Reino de Deus ser suficientemente forte, de um modo verdadeiramente libertador, é através de um certo tipo de fraqueza, escandalosa e não-coercitiva, a única forma de ser poderoso é através de uma fenomenal vulnerabilidade, a única maneira de dar vida é morrendo, o único modo de ter sucesso é fracassando?” 

O problema todo é que a religião se tornou o nosso calmante para que não ficássemos tão indignados com a injustiça. Porem precisamos entender algumas coisas pertinentes a esse mundo e como enfrenta-las:

Este mundo não está livre de conflitos, porém o conflito conduz à reconciliação e não à vingança. 

Neste mundo não estamos livres de passar necessidade, mas a generosidade flui onde e quando a necessidade surge. 

Em resumo, este novo mundo é aquele prometido pelos profetas. A mensagem sutil de Jesus, portanto, nos diz que este novo mundo é possível que está próximo, ou seja, ao alcance de todos. E, como resultado, esta é a hora de se reconsiderar a respeito de tudo e de se começar a aprender a viver segundo o estilo do Reino de Deus

Juliano Fabricio
tentando ser um 
cidadão desse reino

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações