Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos. Eclesiastes 9:11

Acho que Salomão ao escrever o texto acima queria nos alertar dizendo nas entrelinhas que:

Um evangelho que deixa de lado a sua dimensão cósmica parecerá sempre limitado. 

Um evangelho que é mestre em exclusão e não em inclusão, não combinará nunca com um DEUS que é AMOR.

Um evangelho cuja essência de sua mensagem é ensinar a evitar o inferno e a não pecar nunca será satisfatório. 

Um evangelho que afirma repetidamente que apenas um seleto grupo será salvo, enquanto bilhões de pessoas não, nunca será fiel à historia de DEUS, que inclui “todas as coisas e pessoas no céu e na terra”. Esse tipo de evangelho tem caráter separatista, pois esse papel não nos foi dado e sim a DEUS. (Lembra do joio e do trigo) Felizmente não sabemos separar trigo de joio e nem é o nosso papel. Só para reflexão: ...que pastor que você conhece que abandonou as 99 ovelhas e foi atrás da única perdida?

Um evangelho cheio de pessoas com “complexo de São Pedro” por se julgarem acima da Lei, se achando no direito de abrir ou fechar as portas do céu de acordo com seu julgamento distorcido, separando antes do tempo determinado o joio do trigo, quem é salvo ou não, quando Jesus proíbe veementemente tal atitude. São os que pensam que estão sozinhos no mundo, e acham que eles e sua igreja, serão os únicos que vão ser salvos, e sua doutrina, teologia, liturgia e preceitos morais são os únicos certos e todos ao redor estão errados. São os que se prendem a teias de legalismos tentando comprar a Graça de Deus com obras humanas e ofertas de desempenho e performances pessoais.

Salomão com o seu texto tenta nos levar a uma reflexão, em contrapartida Tito nos tranquiliza em sua pequena carta com uma constatação: “a graça de DEUS se manifestou salvadora a todos os homens” (capítulo 2).

Porem quando a igreja se apega a essa hostilidade, parece uma árvore que não deixa as folhas caírem. Não tem como haver primavera se ficarem agarrado ao outono.

...aquele que não perder a sua vida... O que Jesus quis dizer com isso?

Acho que Ele quis dizer mais ou menos isso:

Perca sua vida e a encontrará.

É assim que o mundo funciona.

É assim que a alma funciona.

É assim que a vida funciona quando morremos para viver. 

É por isso que a imagem da cruz é tão emblemática. Ela é uma lembrança, um sinal, um ícone que nos permite entender.

Porque é assim que o Universo opera.

É o que Jesus faz.

Morte e ressurreição.

Da antiga vida nasce a nova vida; uma desaparece, a outra chega.

Sexta feira e depois domingo. Nós morremos e depois renascemos. É assim que acontece.

O resto é um emaranhado de embates teológicos que só confundem e a meu ver não cumprem o papel essencial que é fundamentado em amor!!!

O que eu tenho percebido ultimamente é que às vezes nos perdemos em tentar impor nosso posicionamento e esquecemos da seriedade do tema e da missão apologética, acabando por muitas vezes em não sermos a grande diferença que exigimos nos outros. 

(CUIDADO... “Apologética não é a arte de falar sobre algo que você não tem a coragem de viver”... CUIDADO!!!

Por essas e outras é que Jesus disse que precisamos desesperadamente nos perder!!! 

Porque o que mais tem e gente se achando!!!

Ps1: O teólogo do século XIII, Antônio de Pádua, começava todas as aulas com a frase: “De que vale o aprendizado que não se transforma em amor?”

Ps2: Doutrinas à parte, ainda quero ver o céu cheio de gente, como cristãos imagino que esse deveria ser nossa vontade. Você tem essa vontade?

Juliano Fabricio
um cristão comum  que 
se encontrou com o Deus
 de pessoas comuns. 
Decido a se perder...

1 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações