Pense comigo... Uma mansão e um carro de luxo são bens. 

Não há nada de errado com os bens, o problema é o que eles representam para nós quando os usamos e de que forma os desfrutamos. Bens e posses são substantivos que só significam alguma coisa ao lado de verbos.

Eis por que a riqueza é tão perigosa: se não tivermos cuidado, podemos facilmente ficar com uma garagem repleta de substantivos. 

Em Gênesis a vida é uma realidade pulsante, progressiva, envolvente e dinâmica, na qual o amanhã não é uma repetição do hoje porque as coisas estão caminhando para algum lugar.

Quando Jesus diz para o homem rico que haverá recompensa para ele, está garantindo que, ao receber a paz de DEUS agora, ser grato pelo que tem e repartir com os que necessitam, ele terá capacidade para se alegrar no mundo que há de vir.

A maneira como se imagina o céu, portanto, afeta diretamente o modo como se entende o que deve ser feito aqui nesta era. 

Jesus nos ensina a viver de tal forma que aquilo que criamos, a quem nos dedicamos e como gastamos nosso tempo tenha ressonância no novo mundo.

Por isso, levar o céu a sério significa levar o sofrimento a sério. Não porque embarcamos na utopia de que teremos tempo suficiente, tecnologia abundante e boas opções políticas, mas porque acreditamos que DEUS não abandonou a história humana e está trabalhando ativamente dentro dela, levando-a para algum lugar.

Cerca de um bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a água tratada. Mas essas pessoas terão acesso a água limpa na era que há de vir; logo, trabalhar pelo acesso a água tratada para todos é participar, agora, da vida na era que há de vir.

Jesus nos ensina a buscar a vida do céu aqui e agora, e antecipar, assim, o dia em que a terra e o céu serão um.

Negócios honestos, 

arte libertadora,

justiça confiável, 

vida sustentável,

cuidados médicos, 

educação,

construir um lar,

cultivar um jardim,

São atividades sagradas que podem ser feitas em parceria com Deus, agora, porque continuarão na era que há de vir. 

No céu,

e na terra.

Nossa escatologia molda nossa ética.

Escatologia diz respeito aos últimos dias.

Ética diz respeito a como se vive hoje.

O que se acredita sobre o futuro molda, orienta e determina como se vive agora.

Porque alguém fará alguma coisa por este mundo, se acredita que ao morrer vai partir para outro lugar? A noção correta de céu impede a fuga deste mundo e aumenta o comprometimento para com ele, como a antecipação do dia em que as coisas serão na terra exatamente como são no céu.

Daí quando as pessoas perguntam: “O que nós faremos no céu?” uma resposta possível é simplesmente outra pergunta: “o que você gosta de fazer agora que poderá fazer no mundo futuro?”

Nossa maneira de ser determina o que fazemos. O céu é paz, quietude, serenidade, é a tranqüilidade que nasce quando todas as coisas estão em seu devido lugar, aquele estado em que nada é desejado, necessário ou ausente. E a alegria infinita que vem da participação na continua criação do mundo. 

Isso tudo ajuda a entender o diálogo entre Jesus e o homem rico. Jesus quer libertá-lo para que ele tenha uma participação mais ativa no mundo de DEUS, mas o homem não está preparado para isso.

E sua relutância conduz a outra descoberta sobre o céu. 

O céu conforta, mas também confronta.

Ps: A frase a seguir é muito polêmica, mas gosto dela: 

“É incompreensível um cristão que não considera a salvação universal como a melhor história”. 

...prefiro acreditar que o máximo de gente se salve. 

Juliano Fabricio concordando com algumas coisa escritas em “o amor vence” de Rob Bell

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações