Todos nós conhecemos alguma pessoa enrolada, aquelas cheias de problemas. Sempre encontramos gente assim em nosso caminho. E quem sabe, nós mesmos somos os “enrolados” no caminho dos outros.

Jesus encontrou uma mulher que teve cinco casamentos. Como se um, já não fosse suficiente para tornar essa pobre criatura infortunada. Além disso, imagine-se com quatro EX-maridos enchendo o seu saco, e o pior, 4 EX-sogras, e mais uma sogra atual! Não, definitivamente, essa criatura era enrolada, na linguagem mais moderna: Eita vidinha enrolada!

Mas veja, Jesus não poderia falar com essa mulher, não pelo fato dela ter tido cinco maridos, mas por ela ser samaritana e ele Judeu. – Uma rixinha básica, que nem vem ao caso levantar aqui. Ele simplesmente falou com ela e lhe pediu água.

Depois de conversar um pouco com a mulher, coisa que os grandes líderes religiosos da nossa época não conseguem fazer, Jesus não a julgou, nem pediu que ela mudasse de religião, nem solicitou que ela deixasse aquele homem com quem vivia e voltasse para o seu primeiro marido. Jesus apenas conversou com ela, ouviu, falou e mostrou interesse e respeito pela sua história e vida.

O mais interessante foi o que aconteceu depois disso, ela deixou Jesus ali, saiu para a cidade e foi contar sobre aquele homem incrível que ela havia conhecido. Muitas pessoas vieram com ela:

“E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher.”

As pessoas podem olhar e dizer como você é enrolado, como a sua vida é complicada, seja por ter inúmeras mulheres, homens, usar drogas, ser homossexual, beber ou fumar… seja qual for os motivos que lhe tornem “enrolado” para as pessoas ou para a igreja e os seus religiosos. Mas Deus não lhe vê assim. Jesus está disposto a ter uma conversa franca, amiga, leal e totalmente sem acusações com você. Uma conversa não com o objetivo de “mudar” você ou “converter” você. 

Jesus quer apenas ouvir você, quer deixar você falar para ele.

O que virá depois disso? NÃO SEI, mas certamente você vai conseguir entender melhor muitas coisas na sua vida, e como eu e aquela mulher samaritana enrolada, você vai poder ajudar muitas outras pessoas. Porque o lugar mais solitário do mundo é o coração humano, quando distante de Deus.

Recebo amáveis e-mails, reclamando que a religiosidade se está ausentando ultimamente dos meus textos, em proveito do lado poético, crônico, crítico ou humorístico da vida… O que me deixa desapontado. Primeiro, porque pensava que andasse escrevendo coisas sérias, inspiradas precisamente, no lado verídico da vida humana… Depois, porque pensava que a religiosidade estivesse nas entrelinhas, como, aliás, acontece na vida… Afinal de contas, no centro da vida humana quem deve estar é Jesus e não a religiosidade, e ele tampouco aceitarão dividir esse espaço.

Espero ter sido útil, é a mais pura declaração do que eu creio: que nesses dias, a religiosidade do julgamento alheio deve cair e Cristo deve retornar ao centro.

Em novidade de vida, (Evangelho de João 4:7-42)

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações